Esporte

Tigre empata e conquista o primeiro ponto fora de casa

Foto: Fernando Ribeiro/Assessoria C. E. C.

Foto: Fernando Ribeiro/Assessoria C. E. C.

O Criciúma conquistou na noite deste domingo (25/05) o primeiro ponto fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A. O Tigre foi até Ipatinga (MG) enfrentar o Atlético-MG, no estádio Ipatingão, e empatou em 0 a 0 com a equipe mineira. A equipe tricolor criou diversas oportunidades durante a partida, mas não conseguiu passar pelo goleiro adversário. Com esse resultado o Criciúma chegou aos oito pontos na competição e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação.

A partida começou equilibrada com as duas equipes criando poucas jogadas de perigo. A primeira grande oportunidade do Criciúma foi com Bruno Lopes. Aos 15 minutos, o atacante do Tigre recebeu um bom lançamento e chutou forte cruzado, mas o goleiro Giovanni se esticou para salvar o Atlético- MG. No rebote, a bola ficou com Cortez, que invadiu a área pela esquerda e arriscou. A defesa conseguiu cortar e mandar pela linha de fundo.

Com a forte marcação do adversário, Silvinho tentou abrir o placar com um chute de fora da área. Ele carregou a bola até a intermediária e arriscou, mas o arremate saiu fraco e Giovanni fez a defesa em dois tempos. Na última oportunidade na etapa inicial, Wellington Bruno cobrou falta na aérea e Escudero subiu mais alto que a defesa, mas o cabeceio saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro.

O Tigre voltou do intervalo disposto a conquistar os três pontos e foi para cima do Atlético-MG. Logo no primeiro minuto do segundo tempo Silvinho cruzou e João Vitor cabeceou. A bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo. Poucos minutos depois, por pouco o Criciúma não abriu o placar. João Vitor foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou falta. Ele mesmo foi para a cobrança e acertou a trave, no rebote a defesa conseguiu afastar.

O Criciúma continuou insistindo e criando oportunidades para abrir o placar. Em uma delas Cortez recuperou a bola dentro da área e chutou rasteiro, mas o goleiro Giovanni salvou o Atlético-MG novamente. Em outro lance de perigo Bruno Lopes cruzou e Silvinho entrou de carrinho. Por muito pouco o atacante do Tigre não alcança e marca o gol do Tigre. Em uma jogada de contra ataque, aos 37 minutos, Bruno Lopes entrou com a bola dominada pela direita e chutou cruzado. O goleiro do Atlético-MG fez mais uma defesa e evitou o gol da equipe tricolor. Os jogadores ainda lutaram até o fim, mas não conseguiram marcar e a partida terminou empatada, dando ao Tigre o primeiro ponto fora de casa na competição.

A próxima partida do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série A será nesta quarta-feira (28/ 05), às 19h30min, contra o Coritiba, no estádio Heriberto Hülse. O duelo será válido pela oitava rodada da competição.

Colaboração: Leonardo Zanin/Assessoria C. E. C.