Esporte

Tigre entra em campo com camisas comemorativas

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma completou na última terça-feira (13) 67 anos de história. Outro motivo especial para comemorar a data é que, no mesmo dia, o clube também completou 30 anos da troca das cores azul e branco pelo amarelo, preto e branco. O novo colorido marcou o time e o tornou conhecido em todo o país como o Tigre de Santa Catarina, por serem semelhantes ao do animal.
Para celebrar essa data marcante na história do clube, os atletas do Tigre entraram em campo neste domingo (18/05) com camisas azuis e brancas, que remete ao modelo utilizado pelo time antigamente, para celebrar a mudança das cores. Os jogadores subiram ao gramado vestidos com o uniforme e, antes do início da partida, fizeram a troca para a camisa tricolor atual, simbolizando os 30 anos dessa mudança. As camisas comemorativas tinham todas o número 67 estampado nas costas, lembrando também o aniversário do clube.
 
As camisas comemorativas não serão comercializadas. Desde que trocou as cores, o Criciúma reafirmou sua identidade com a região, unindo torcedores de várias cidades que puderam acompanhar de perto a conquista de vários títulos, entre eles o mais importante do futebol catarinense, o da Copa do Brasil de 1991. Além desse, o Tigre conquistou ainda o Brasileiro da Série B em 2002, o da Série C em 2006 e nove campeonatos estaduais desde que passou a utilizar o amarelo, preto e branco.
 
Saiba mais
 
No dia 13 de maio de 1984 o Criciúma deixou de usar as cores azul e branco e começou a utilizar o amarelo, preto e branco. As cores não foram escolhidas ao acaso e cada uma possui um significado que liga o time à região. O preto simboliza o carvão, uma das principais atividades econômicas dos municípios do Sul. O amarelo simboliza a riqueza da região. O branco era uma cor comum a todos os times da época e leva a harmonia ao conjunto.

Colaboração: Imprensa Criciúma E. C.