Esporte

Tigre joga de igual para igual, mas toma gol após os 40

Derrota para o Paysandu ocorreu aos 42 minutos da fase complementar

Foto: Fernando Torres / Comunicação Paysandu

Foto: Fernando Torres / Comunicação Paysandu

Na penúltima rodada da Série B do Brasileirão, o Criciúma segurou o empate sem gol contra o Paysandu enquanto pôde em Belém, mas para revalidar a sina cedeu. Aos 42 da etapa complementar, Edinho apenas escorou cruzamento do lateral Yago Pikachu e assinalou. O time paraense também permanece na segunda divisão.

Como esperado, o time da casa iniciou o jogo ocupando o campo adversário e já aos 90 segundos o atacante Betinho desperdiçou cruzamento da esquerda diante da pequena área. Aos 13, Pikachu aproveitou rebote após cobrar falta fora da área e chutou rasteiro com perigo para o goleiro Luiz.

Nos minutos seguintes, o Tigre estabeleceu o equilíbrio a partir da intermediária. Roger Guedes chegou a pressionar por duas vezes ao invadir a área pelo flanco direito e a melhor chance veio aos 28 com Marlon Silva. Ele se livrou de dois marcadores à direita da pequena área, mas falhou ao chutar.

Betinho, novamente ele, quase abriu para o Paysandu aos 30. Escorando cruzamento da esquerda, bateu fraco e Luiz evitou, cedendo escanteio. Sete minutos depois, nova oportunidade perdida pelo Criciúma. O volante Barreto, com boa presença no primeiro tempo, recebeu de Roger Guedes na meia-lua, mas precipitou o corte sobre o adversário.

Ao contrário da etapa anterior, o segundo tempo teve um início morno. Somente aos 14, Wellington Júnior invadiu a área pela esquerda e arriscou, ganhando escanteio. Um minuto depois, Pikachu quase na pequena área e pela direita bateu forte e Luiz espalmou. Aos 27, Augusto Recife disparou de fora da área assustando Luiz.

Conforme o Portal Engeplus, o Tigre enfrenta em casa o CRB na próxima sexta-feira encerrando a sua participação na atual temporada.

Ficha técnica: Paysandu 1 x 0 Criciúma

Local: Estádio do Mangueirão – Belém (PA)
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Pablo, Marquinhos, Fahel, Betinho (Paysandu), Marlon (Criciúma)
Gol: Edinho, aos 42 do segundo tempo.

Paysandu
Émerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas, Fahel, Augusto Recife (Edinho), Jhonnatan e Roni (Marquinhos), Aylon (Wellington Júnior) e Betinho.

Criciúma
Luiz, Maicon Silva (Ezequiel), Wanderson, Adalberto e Marlon, Barreto, Ruan, Douglas e Dudu (Kalil), Roger Guedes e Maurinho (Jefferson).

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior.  Auxiliares: Nílton Pereira da Silva e Sérgio Campelo Gomes.