Esporte

Tigre perde a invencibilidade

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma lutou, mas não conseguiu segurar o Metropolitano na noite desta quinta-feira (6/) e conheceu a primeira derrota no Campeonato Catarinense. Jogando no estádio do Sesi, em Blumenau, o Tigre perdeu pelo placar de 3 a 0. Apesar do resultado negativo, a equipe tricolor permanece no G4. O Criciúma ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com sete pontos.

O Tigre iniciou o primeiro tempo atacando o adversário e por muito pouco não abriu o placar logo após o árbitro autorizar o início da partida, aos 35 segundos. Paulo Baier cobrou falta na área e o zagueiro Escudero mergulhou para tentar o cabeceio, mas não alcançou. Após o susto, o Metropolitano conseguiu equilibrar o jogo, mas ainda sofreu alguns lances de perigo armados pelo ataque tricolor.

O árbitro ainda anulou um gol de cada time marcando impedimento nos laces em que a bola parou no fundo das redes. Porém, aos 35 minutos, o Metropolitano conseguiu abrir o placar com Juliano Mineiro completando cruzamento. Aos 40 minutos o Tigre quase conseguiu o empate. Escudero cabeceou firme após a cobrança de escanteio e o goleiro adversário fez boa defesa para evitar o gol.

Na volta do intervalo, o Metropolitano partiu para cima do Tigre e, logo aos seis minutos da etapa final, conseguiu ampliar a diferença com Reinaldo. O Criciúma chegou com perigo aos 10 minutos. Fernando Karanga passou para Paulo Baier dentro da área, mas o goleiro conseguiu se antecipar e afastar o perigo. O Tigre ainda criou mais algumas oportunidades no segundo tempo. Na melhor delas, aos 37 minutos, Lulinha fez grande jogada pela direita, passou por dois defensores e chutou forte, mas o goleiro João Paulo salvou novamente. Apesar da insistência do Criciúma nos minutos finais, quem conseguiu marcar foi o adversário. Aos 45 minutos, Reinaldo fez o terceiro gol do Metropolitano e decretou a primeira derrota do Tigre na competição.

O Criciúma volta a jogar pelo Campeonato Catarinense neste domingo (09/02), às 17 horas, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O duelo é válido pela quinta rodada da competição.

Colaboração: Leonardo Zanin/Imprensa Criciúma E. C.