Esporte

Tigre perde e está fora do Catarinense

O Criciúma pressionou o Figueirense e lutou até o fim, mas não conseguiu a vitória que precisava para ir à final do Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo (30/03), o Tigre foi derrotado pelo time da capital pelo placar de 3 a 2, no estádio Heriberto Hülse, e foi eliminado do Estadual. Os gols do Criciúma foram marcados por Paulo Baier e Lucca. Com o fim do Catarinense para o Tigre, as forças agora se concentram na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, que inicia no dia 20 de abril.

O Criciúma precisava vencer e já começou a partida assustando o Figueirense com dois lances seguidos. No primeiro, com apenas um minuto de jogo, Lucca tabelou com Paulo Baier na entrada da área e chutou forte, mas mandou pela linha de fundo. Na sequência, Gustavo também tentou, mas, desta vez, o goleiro Tiago Volpi defendeu.

Apesar do Criciúma ter criado mais oportunidades, quem abriu o placar foi o Figueirense. Aos 12 minutos, Ricardo Bueno cobrou pênalti e marcou para o time da capital. Aos 18 minutos, o Figueirense ampliou, novamente com Ricardo Bueno.

O Tigre não desanimou e continuou atacando o adversário. Após cruzamento da esquerda, a defesa deu revote e Everton chutou de primeira. A bola passou perto, mas foi por cima do gol. Aos 29 minutos, por pouco Paulo Baier não marcou. Ele cobrou falta no canto e acertou a trave. No último lance de perigo do Criciúma no primeiro tempo, Gustavo recebeu o cruzamento e cabeceou, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Na volta do intervalo, o Tigre foi para cima e não demorou a marcar. Logo aos três minutos, João Vitor tocou para Paulo Baier, que foi derrubado dentro da área pelo zagueiro e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e marcou para o Criciúma.

O Tigre continuou pressionando o Figueirense e criou diversas oportunidades para empatar. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Silva cabeceou e a bola passou muito perto. No lance seguinte, Lucca recebeu dentro da área e arriscou, mas o chute saiu fraco e o goleiro Tiago Volpi defendeu. Em outra jogada perigosa, Ricardinho chutou rasteiro de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

Apesar da insistência do Criciúma, quem marcou foi o Figueirense. Aos 21 minutos, Luan fez o terceiro do time da capital. O Tigre não se abateu e logo conseguiu descontar novamente. Aos 26 minutos, Lucca cobrou falta e o goleiro Tiago Volpi tentou evitar, mas bola já estava dentro do gol. A pressão do Tigre continuou e aos 38 minutos, Lucca quase empatou. Ele cabeceou firme, mas acertou a trave. Os jogadores ainda lutaram até o apito final, mas não conseguiram reverter o placar e evitar a eliminação do Criciúma.

A próxima partida do Criciúma será no dia 10 de abril, contra o Londrina, às 19h30min, no estádio Heriberto Hülse, pela Copa do Brasil.

Colaboração:Leonardo Zanin Assessor de Imprensa – Criciúma E. C.

[soliloquy id=”61092″]