Esporte

Tigre perde para a Chapecoense e fica com a lanterna do hexagonal do Catarinense

Jogando na Arena Condá, em Chapecó, o jogo marcou a despedida do Criciúma na competição

Foto: Fernando Ribeiro/Assessoria C.E.C.

Foto: Fernando Ribeiro/Assessoria C.E.C.

A partida deste domingo foi a despedida de Criciúma e Chapecoense do Campeonato Catarinense 2015. O objetivo do Tigre era não ficar com a lanterna do hexagonal da semifinal. Para o Verdão, a intenção era a vitória para conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2016.

Com o resultado de 1 a 0 para o time do Oeste, o Criciúma se consagrou na última colocação da tabela e a Chapecoense confirmou sua vaga para a Copa do Brasil. Este jogo também marcou a despedida de Luizinho Vieira à frente do Tigre. Conforme o site Engeplus, nesta segunda-feira, Vieira ocupa o cargo de auxiliar técnico de Moacir Júnior.

O jogo – O Criciúma não requerendo ficar com a lanterna do hexagonal semifinal começou o jogo arriscando com Vitor Michels. O meia chutou forte da intermediária e a bola passou perto do goleiro da Chapecoense. O Tigre começou bem na partida marcando a saída de bola do Verdão e neutralizando as jogadas do adversário.

Aos 14 minutos, a bola sobrou para Maylson que concluiu com perigo, mas a defesa cortou. Posteriormente, Camilo recebeu na área, mas Edson defendeu. Quatro minutos depois, Denner cruzou na área e Maylson perdeu uma boa chance. A partida seguiu sem muita criatividade. Na Chapecoense, Denner e Apodi fizeram boas ligações para chegar ao ataque. Já o Criciúma, esteve bem postado, se defendendo.

O Criciúma chegou perto do gol aos 31 minutos. Na cobrança de falta de Vitor Michels, Roger Guedes desviou para a área e a bola passou perto do gol. Nos instantes seguintes, a partida seguiu com o Verdão chegando com perigo e o Criciúma se defendendo. Edson com 43 minutos fez uma grande defesa. Camilo recebeu a bola e chutou de primeira, fazendo com que o goleiro do Tigre impedisse o gol da Chapecoense.

A segunda etapa da partida começou sem nenhum perigo apresentado pelas duas equipes. Com 12 minutos, o Criciúma passou por um sufoco. Ananias recebeu e chutou de bico em cima do goleiro rival. O Tigre permitiu que a Chapecoense chegasse com mais perigo, mas continuou fazendo boas neutralizações.

Aos 31 minutos da etapa final, a Chapecoense conseguiu marcar. Após algumas tentativas e as boas defesas de Edson, o Verdão abriu o marcador. Apodi livre pelo lado direito tocou rasteiro para Willian Barbio, que sem goleiro apenas rolou a bola para o fundo das redes. Nos últimos 15 minutos de partida, o Criciúma até tentou chegar ao ataque, mas em nenhuma oportunidade houve perigo concreto para a Chapecoense. Fim de partida: Chapecoense 1. Criciúma 0.