Esporte

Tigre perde para o Grêmio em Porto Alegre

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC

O Criciúma Esporte Clube perdeu para o Grêmio por 2 a 0 na Arena, em Porto Alege (RS). A partida aconteceu na tarde deste domingo e o primeiro gol foi marcado nos primeiros minutos de jogo, em um pênalti. O duelo foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Há duas rodadas o Tigre não era vencido.

Logo no começo da partida, Grêmio marcou gol – aos dez minutos de jogo. Apesar das boas jogadas do Criciúma no início do duelo, Lucas Coelho recebeu uma bola na área catarinense e Gualberto, que chegou atrasado, acertou a perna do gremista. O árbitro marcou penalidade máxima e Luan cobrou no canto superior esquerdo, abrindo o placar para os gaúchos.

Aos 15 minutos, Felipe Bastos cobrou falta para o Grêmio e mandou a bola no meio do gol. Luiz, no entanto, conseguiu realizar a defesa. A partir dos 30 minutos da primeira etapa, o Tigre voltou a pressionar os gaúchos. Com boas jogadas de contra-ataque, aos 39 Silvinho foi derrubado por Matías Rodríguez perto da área gremista. Paulo Baier cobrou, mas a bola parou na barreira.

O Grêmio ampliou o placar logo no início da segunda etapa. Aos três minutos, Felipe Bastos roubou a bola no meio-campo e passou para Lucas Coelho, que chutou no canto, sem dar chances ao Luiz. Segundo o site Engeplus, o Tigre desperdiçou duas boas chances de marcar, aos 11 e aos 14 minutos. Na primeira jogada, João Vitor cobrou uma falta no ângulo, mas Marcelo Grohe defendeu. Três minutos depois, o goleiro gremista teve trabalho ao defender uma bola vinda de Werley. Gustavo aproveitou a sobra, mas tocou por cima do gol.

Aos 35 minutos, Ronaldo Mendes recebeu dentro da área e chutou de pé esquerdo, mandando a bola por cima do goleiro gremista. Durante todo o segundo tempo, os gaúchos pressionaram os catarinenses, deixando poucas oportunidades para que os carvoeiros avançassem em direção ao gol.

Ficha técnica: Grêmio 2 x 0 Criciúma

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Gols: Luan, aos 10’1T (Gre)
Cartão amarelo: Serginho, João Vitor (Cri); Matías Rodriguez (Gre)
Cartão vermelho:

Grêmio
Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos (Edinho), Riveros, Luan (Ronan), Dudu; Lucas Coelho (Giuliano)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Criciúma 
Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho (Ronaldo Mendes), Martinez. João Vitor e Paulo Baier (Wellington Bruno); Silvinho e Gustavo (Danilo Alves)
Técnico: Wagner Lopes