Esporte

Tigre perde para o Inter de Lages

Criciúma levou 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Vidal Ramos Júnior

Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br

Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br

O Criciúma esteve irreconhecível nesta quarta-feira, no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. Diferente do futebol apresentado nas três primeiras rodadas do Campeonato Catarinense, o time carvoeiro não apresentou um bom futebol nesta noite, principalmente na segunda etapa, e acabou sendo derrotado pelo Internacional de Lages, por 3 a 0.

O Tigre agora tentará recuperação no Estadual no próximo sábado, em Florianópolis. Figueirense e Criciúma jogam, a partir das 17 horas, no estádio Orlando Scarpelli. O clássico é válido pela 5ª rodada da competição.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por grandes defesas. Aos 8, Dodi recebeu na entrada da área e chutou forte cruzado, mas Neto Volpi espalmou. A resposta do Inter veio no lance seguinte. Depois de cruzamento, a bola sobrou dentro da pequena área para Isac, sozinho, porém Luiz cresceu na frente do camisa 9, que perdeu o gol. Dez minutos depois, Fernando bateu forte do meio da rua e o goleiro do Tigre fez outra boa defesa. No minuto seguinte, Bruno Lopes foi lançado e chutou de perna esquerda exigindo outra grande intervenção de Volpi.

Aos 22, Bruno Lopes recebeu um carrinho dentro da área, próximo a linha de fundo, mas o árbitro nada anotou e deixou a galera carvoeira na bronca. Aos 38, finalmente a bola balançou a rede. Isac recebeu próximo a entrada da área, driblou os marcadores, e bateu firme no ângulo da meta defendida por Luiz.

Na etapa final, logo aos 7 minutos, o zagueiro Raphael Silva marcou bobeira e perdeu a bola na intermediária. Em seguida, Gabriel rolou para Isac, que ajeitou a bola e acertou um belo chute de fora da área, no ângulo. Conforme o Portal Engeplus, o segundo gol foi uma ducha de água fria no time carvoeiro, que não teve mais forças para buscar o resultado positivo.

Já o Inter dominava as ações da partida e ainda chegou ao terceiro gol. Aos 36,Gabriel recebeu lançamento pelo lado direito de ataque, ganhou de Diego Giaretta, partiu em velocidade e chutou na saída de Luiz para fechar o placar para o Inter. Nos minutos finais o time da casa apenas administrou o resultado e a torcida colorada chegou a ensaiar um olé. 

Ficha técnica: Internacional 3 x 0 Criciúma

Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages
Público: 1.887
Renda: R$ 28.090
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e Diego Leonel Félix
Cartões amarelos: Isac e James (Internacional); Ezequiel e Bruno Lopes (Criciúma)
Gols: Isac, aos 38’ do 1ºT, aos 7’ do 2ºT , Gabriel, aos 36' do 2ºT (Internacional)

Internacional de Lages

Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson e James; Parrudo, Fernando (Mateus Arence), Michel Schmöller e Gabriel (Douglão); Gustavo (Romarinho) e Isac
Técnico: Waguinho Dias

Criciúma

Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto (Ricardinho), Dodi, Wellington Saci (Gustavo) e Élvis (Alex Santana); Bruno Lopes e Róger Guedes
Técnico: Roberto Cavalo