Esporte

Tigre permanecerá com pontuação inalterada até o final da Copa do Mundo

Na classificação oficial da CBF, Criciúma permanece com 11 pontos

Foto: Fernando Ribeiro/Assessoria C.E.C.

Foto: Fernando Ribeiro/Assessoria C.E.C.

O Criciúma foi julgado na última terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça (STJD) e perdeu três pontos no Campeonato Brasileiro devido a escalação irregular do atacante Cristiano. No entanto, na tabela oficial de classificação da CBF o Tigre permanece com a sua pontuação inalterada e aparece com 11 pontos.

De acordo com o diretor jurídico do Criciúma, Albert Zilli dos Santos, a alteração na pontuação do Criciúma somente poderá ocorrer depois que se esgotarem todos os recursos possíveis e a sentença não tiver mais como ser modificada. “A pontuação permanecerá a mesma até a sentença transitar em julgado”, explica Zilli.

Ainda conforme o diretor jurídico, o Tigre ainda tentará reverter a decisão no Pleno do STJD. “Foi apenas a primeira instância. Estamos avaliando como será feita a nossa defesa, mas desta vez estarei presente no julgamento. De qualquer forma, a decisão ficará apenas para depois da Copa do Mundo, pois o STJD está em recesso”, informou o diretor tricolor ao site Engeplus

Independente da decisão, o Criciúma acatará a sentença do Pleno do STJD e não pretende levar adiante a batalha nos tribunais, já que ainda poderia recorrer à Justiça Comum.