Esporte

Tigre sai na frente, mas sede empate ao Figueirense

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma foi até Florianópolis na noite dessa quarta-feira (17) e retornou com o empate. Depois de ter aberto o placar, o Tigre ficou na igualdade em 1 a 1 contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O confronto foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o resultado, o Tigre soma mais um ponto na competição nacional. Ao todo, o Criciúma está com 22 pontos no Brasileiro e continua na luta para deixar a parte de baixo da classificação.

Na primeira etapa, desde o início, o Criciúma teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades. Em uma delas, o atacante Zé Carlos desperdiçou uma cobrança de pênalti. Mas na reta final do primeiro tempo, o Tigre abriu o marcador. O lateral direito Eduardo fez uma bela jogada e cruzou na área. O atacante Silvinho empurrou para o fundo das redes.
 
No decorrer da etapa final, o Criciúma encontrou muitas dificuldades segurar o ataque do Figueirense. Em uma das raras chances de gol, o time alvinegro igualou o placar aos 17 minutos, com gol de Thiago Heleno, de cabeça.
 
O próximo compromisso do Tigre será sábado (20/09), às 21 horas, contra o Botafogo, no estádio Heriberto Hülse.