Esporte

Tigre vence a Chapecoense

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C

O Criciúma conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Catarinense de 2014, na tarde deste domingo (16/02). Jogando no estádio Heriberto Hülse e com o apoio da torcida, o Tigre venceu a Chapecoense pelo placar de 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Lulinha e Serginho. Com o resultado, o Criciúma chegou aos 11 pontos na competição e assume o terceiro lugar na tabela de classificação.

O Tigre começou a partida empurrando a Chapecoense para o campo de defesa e logo no início criou boas jogadas para abrir o placar. Aos três minutos, Everton cruzou na medida para Paulo Baier, que chutou de primeira, mas mandou por cima do gol. No lance seguinte, aos cinco minutos, Paulo Baier cruzou do lado direito e Ricardinho completou para o gol, mas a bola acertou o travessão. No rebote a defesa mandou pela linha de fundo. O Criciúma ainda chegou várias vezes com perigo ao ataque, mas o gol da equipe tricolor aconteceu somente aos 35 minutos. Paulo Baier cobrou escanteio, Rafael Donato tentou o cabeceio e bola sobrou para Lulinha marcar, de bicicleta, o gol do Tigre.

Após o intervalo, logo aos três minutos da etapa final, a Chapecoense conseguiu o empate com Fabiano, marcando de cabeça. O Criciúma não desanimou com o gol adversário e partiu para cima da Chapecoense. Aos 21 minutos, João Vitor também tentou. Ele chutou forte de fora da área e a bola passou muito perto do gol, mas saiu pela linha de fundo. Aos 30 minutos, Fernando Karanga cruzou e Paulo Baier tentou completar, mas foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Aos 40 minutos, depois de muitas tentativas, o Tigre conseguiu marcar o gol da vitória. Gustavo foi derrubado por Fabiano dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Paulo Baier cobrou no travessão, mas, no rebote, Serginho completou de cabeça para o fundo das redes e decretou a vitória tricolor.

O Criciúma volta a jogar pelo Campeonato Catarinense nesta quarta-feira (19/02), às 22 horas, contra o Marcílio Dias, no estádio Heriberto Hülse. A partida é válida pela sétima rodada da competição.

Colaboração: Leonardo Zanin/Criciúma E.C