Geral

TJ vislumbra início das obras do novo Fórum de Urussanga para 2015

Presidente do Tribunal esteve no município para conhecer o terreno e salas para possível locação

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

Urussanga recebeu uma importante visita no dia de hoje (26). O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Nelson Schaefer Martins, esteve no município para assinar os documentos de doação do terreno que será utilizado na construção do novo Fórum da comarca, que compreende os municípios de Urussanga, Morro da Fumaça e Cocal do Sul. O presidente e o vice-presidente da subseção criciumense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Fernando Michalak e Fábio Jeremias, bem como demais representantes da instituição e dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário também fizeram parte da solenidade.

Além da assinatura, o presidente do Tribunal visitou o terreno doado, que fica no Loteamento Carol, e duas possíveis salas para locação, que servirão para desafogar o trabalho no Fórum até a conclusão da obra. Na oportunidade, o desembargador disse que fará o possível para que a obra inicie ainda no ano que vem. "Em 2015, a comarca de Urussanga completa 90 anos de fundação. Queremos dar este presente à sociedade. O município merece este novo Fórum para oferecer uma justiça mais célere aos habitantes. Esta é uma reivindicação justa, porque, sabemos, quando o Judiciário funciona tempestivamente, há desenvolvimento, crescimento econômico na região", destaca.

O terreno doado mede aproximadamente 6,2 mil metros quadrados e abrigará, inicialmente, três Varas, podendo receber mais duas. Hoje, o Fórum de Urussanga contabiliza cerca de 25 mil processos em tramitação. Michalak pontuou a necessidade e a urgência da obra. Também agradeceu, emocionado, à resolução do impasse. "Hoje Urussanga vê um horizonte à sua frente. Obrigada, desembargador Nelson, por voltar os olhos ao Sul de Santa Catarina. A sociedade ganhará muito com isso, os advogados também. Com certeza esta é uma data que precisa ser lembrada e comemorada", coloca.

A juíza diretora do Fórum, Bruna Canella Becker Búrigo, também enalteceu o empenho do TJ. "Depois de anos e muito entraves, damos mais um passo para a construção da nossa sede. Sabemos que muito ainda tem de se fazer até a conclusão da obra, mas com a união de todos, conseguiremos realizar o nosso sonho", coloca. "Isso só está sendo possível graças à união dos colaboradores, poderes e forças políticas. Em nome de Urussanga, nosso muito obrigado", completou o prefeito municipal, Jhonny Felippe.

Durante a noite, o presidente do Tribunal também recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores. 

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação