Geral

Trabalho do CDA é reconhecido pelos parlamentares de Criciúma

Foto: Mariane Rodrigues

Foto: Mariane Rodrigues

O planeta passa por um momento de pleno consumo. Estímulos de bem estar pessoal por todos os cantos tomam conta do dia-a-dia das pessoas, o que sugerem um mundo competitivo e individualista. Em geral, é cada um por si. E como vivemos em sociedade, tudo fica melhor quando compartilhamos. Com este espírito o Clube de Decoração e Arquitetura (CDA) decidiu, através de seus associados, compartilhar solidariedade, compartilhar mão de obra, compartilhar união, compartilhar esforços econômicos, compartilhar conhecimento e o mais importante, compartilhar carinho e amor. 

Mudando a rotina que toma conta das pessoas que estão no mundo trabalho, um grupo organizado de profissionais dedicam esforços e união para viabilizar a Casa do Desenvolvimento de Habilidades Domésticas da APAE de Criciúma. Trata-se de uma casa modelo, única no estado de Santa Catarina, construída para servir aproximadamente 220 alunos da APAE de Criciúma, e será um importante laboratório para os alunos com deficiência intelectual e múltipla. Com 50 metros quadrados, totalmente adaptada para cadeirantes, os educandos podem aprender na prática atividades do dia a dia, como lavar louça, cozinhar, cuidar da própria higiene e ainda ter lições sobre sexualidade, proporcionando a estes alunos perspectivas de maior liberdade dentro do ambiente onde reside.

“Um sonho de qualquer APAE vira realidade em Criciúma graças ao empenho do CDA. Desta forma, numa perfeita demonstração de solidariedade e união para o bem, este grupo de profissionais ligados ao ramo da arquitetura, decoração, design e construção civil merecem a justa homenagem desta Câmara de Vereadores”, comentou a presidente Tati Teixeira (PSD), autora da Moção que foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares na noite de ontem (28).

“Hoje comi o melhor pastel feito pelos alunos da Apae. Esta obra é maravilhosa”, comentou o presidente da Apae, Luiz Citadin. “Atualmente a Apae de Criciúma é modelo para o Estado e esta casa vem contribuir ainda mais”, completou a vice-presidente da Apae, Maria Neiva Borges.  

Tiago Paseto, da diretoria da CDA, salientou que 22 empresas são associadas ao clube, e “nossa ideia é pensar no bem estar das pessoas, e foi trabalhando nisso é que nos unimos e realizamos este projeto. Para nós é um orgulho participar do projeto”, comentou.

Colaboração: Daniela Savi