Geral

Trabalhos de recuperação continuam em São Ludgero e Braço do Norte

Em Braço do Norte, a ponte da comunidade de Riacho Alegre foi arrastada com as fortes chuvas. Foto: Ge Accordi/Prefeitura de Braço do Norte/Divulgação/Notisul

Em Braço do Norte, a ponte da comunidade de Riacho Alegre foi arrastada com as fortes chuvas. Foto: Ge Accordi/Prefeitura de Braço do Norte/Divulgação/Notisul

Os estragos das chuvas continuam a castigar as cidades da região. Em São Ludgero, o acesso à comunidade de Bom Retiro, em um trecho de 800 metros, está comprometido e dificulta a trafegabilidade. Os técnicos trabalham no local para minimizar o problema.

No início do mês, foram realizados o alargamento e a colocação de areão no trecho, e a retirada de pedras, porém não houve tempo suficiente para o terreno ficar firme. O prefeito Volnei Weber informa que a equipe da secretaria de obras está no local e dá atenção especial para este trabalho. “Pedimos paciência aos motoristas e famílias da região. Afinal, a melhoria foi realizada e somente chegou a esta situação diante das intensas chuvas”, observa. 

Em uma rota alternativa, os motoristas devem seguir pela estrada lateral ao campo de futebol da comunidade de Bom Retiro e passar pelas propriedades de Olavo Zanelatto, Werner Schlickmann e Matias Weber para chegarem novamente à estrada.

Em Braço do Norte, o prefeito interino Charles Bianchini vistoriou a região do Riacho Alegre, onde uma ponte foi destruída devido à forte chuva da última semana. O morador Elmo Wiggers solicitou que providências sejam tomadas rapidamente. “A comunidade utiliza a ponte não só para se locomover, mas também para alimentar os animais que ficam nas extremas”, salienta. Bianchini vai analisar junto à equipe responsável a melhor forma de solucionar o problema da comunidade, ainda nos próximos dias.

Temperaturas cairão nos próximos dias

Hoje e amanhã, as temperaturas devem diminuir. Conforme o meteorologista do centro estadual de meteorologia da Epagri/Ciram, Clóvis Corrêa, as temperaturas máximas caem no litoral do sul e a mínima ficará em 18ºC. “A máxima será de aproximadamente de 27º C na região. Na serra deverá ter frio ao amanhecer com os pontos altos com algo próximo dos 10º C”, alerta. O risco de pancadas de chuva isolada continua. “O céu permanece encoberto nos próximos dias e há possibilidade de chuvas, mas não tão intensas. As chances de alagamentos são um pouco maiores, já que os terrenos encontram-se saturados em virtude das chuvas dos últimos dias”, destaca Rafael Marques, secretário de proteção e Defesa Civil, em Tubarão.

Com informações do jornal Notisul