Segurança

Traficante é preso pela DIC de Araranguá

Prisão ocorreu em um sítio no bairro Sanga da Areia, na noite de segunda-feira (2). Devido ao grande número de pessoas, que iam ao local comprar entorpecentes, um microônibus foi cedido pela prefeitura para encaminhá-los a delegacia

Foto: Divulgação / DIC Araranguá

Foto: Divulgação / DIC Araranguá

No final da tarde de segunda-feira (2), um dos maiores distribuidores de drogas do Vale do Araranguá foi preso pelos agentes da Polícia Civil do Departamento de Investigação Criminal – DIC, de Araranguá, em um sítio localizado no bairro Sanga da Areia.

No local, os agentes apreenderam aproximadamente um quilo de cocaína; 141 g de crack; 131 g de maconha; R$ 806,00 em espécie; duas armas de ar comprimido; uma balança de precisão digital; uma balança convencional e produtos usados para acondicionar e embalar a droga.

Conforme o delegado Jorge Giraldi, toda droga estava acondicionada em potes de alumínio e enterrada no sítio, em locais distintos, para dificultar a busca do material tóxico. No local foi preso E.N.A., 40 anos, natural de Cerro Negro/SC, que ocupava o sítio juntamente com seus familiares.

“Ele era um dos maiores fornecedores de drogas para traficantes do vale do Araranguá, notadamente para as cidades de Turvo, Sombrio e Jacinto Machado. Por se tratar de uma segunda-feira, no final da tarde começaram a chegar ao sítio diversas pessoas ligadas ao tráfico de drogas em buscas dos entorpecentes”, frisou o delegado.

Foram abordados aproximadamente 20 indivíduos, entre homens e mulheres, os quais devido a grande demanda foram encaminhados a DIC em um micro ônibus, cedido pela prefeitura de Araranguá.

Ainda de acordo com Giraldi, o traficante, no ano de 2008, chegou a ser preso pelos agentes da DIC quando morava próximo a extinta Zona de Meretrício. Na ocasião, E.N.A. entregou um revolver a sua filha menor de idade e a escondeu na casa do vizinho. Por esse motivo foi condenado a pena de três anos de prisão.

Na época, também foi investigado e indiciado em inquérito policial pela comarca de Santa Rosa do Sul, por ser um fornecedor de droga por aquela cidade. E.N.A. foi autuado por tráfico e aguarda recambiamento pelos agentes do DEAP. A operação da DIC contou com apoio dos agentes da Delegacia da Mulher.

Colaboração: DIC de Araranguá