Segurança

Traficantes são presos com armas, drogas e pássaros em Tubarão

O trio foi encaminhado para a CPP e os animais foram recolhidos pela Polícia Militar Ambiental.

Foto: PM de Tubarão / Divulgação / Notisul

Foto: PM de Tubarão / Divulgação / Notisul

Três homens foram presos em uma residência em Tubarão com duas armas de fogo, munições, drogas e pássaros silvestres. Os criminosos foram localizados nesta quarta-feira no bairro São Martinho, na comunidade do Morro do Taió.

Por volta das 15h15min, uma guarnição da Agência de Inteligência – AI do 5º Batalhão da Polícia Militar recebeu uma denúncia de que dois moradores da área estariam armados em uma casa. Ao chegar ao local, os policiais já avistaram na garagem três homens em atitude suspeita, que ao notarem a presença da viatura, um deles tentou retirar um revólver calibre 22  da cintura e tentou jogá-lo fora.

Em vistoria na área, a arma foi encontrada e, em revista no interior do imóvel, foi descoberto em uma gaveta de uma cômoda outro revólver, este de calibre 32, municiado.  Neste momento, os policias solicitaram apoio de outras guarnições.

Um grupo do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT encontrou na casa um torrão de maconha e plásticos para embalar drogas, além de etiquetas adesivas. Na edificação ainda foram encontrados 12 gaiolas e 13 pássaros silvestres.

Diante dos flagrantes, o trio foi encaminhado à Central de Plantão Policial – CPP e os pássaros foram recolhidos por uma guarnição da Polícia Militar Ambiental. Segundo o site Notisul, nesta operação foram apreendidas uma arma de fogo calibre 22, com duas munições intactas, um revólver calibre 32, com quatro munições intactas, uma cápsula deflagrada e mais nove cápsulas de munição, além de seis gramas de maconha.