Geral

Trecho não-pavimento no Balneário Esplanada sem previsão de conclusão

Foto: Marcelo Becker/Clicatribuna

Foto: Marcelo Becker/Clicatribuna

Ainda não há uma previsão de conclusão do trecho de 400 metros de extensão na estrada de acesso ao Balneário Esplanada que ficou sem pavimentação durante a execução do projeto a partir da BR-101. As obras nessa lacuna ao lado da ponte sobre o Rio Urussanga, na parte que pertence ao município de Jaguaruna, deveriam ser retomadas no início do ano.

Quando a estrada foi pavimentada esse pedaço foi deixado para trás por causa da necessidade da construção de uma galeria para dar melhor vazão ao Rio Urussanga. A previsão feita pelo prefeito Luiz Napoli no fim do ano passado é de que os trabalhos teriam continuidade ainda em janeiro, o que não foi possível por conta de imprevistos por parte da empreiteira.

Conforme o site Clicatribuna, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Jaguaruna o município quer concluir a terraplanagem nesse trecho o quanto antes e só aguarda pela empresa A. Mendes. Como não há uma definição de quando isso irá acontecer o prazo de conclusão para pavimentação desses 400 metros de estrada de chão também segue incerto.

Enquanto isso a passagem de veículos na região da ponte sobre o Rio Urussanga nem sempre é feita com segurança. A poeira nos dias secos e barro em épocas de chuva podem facilitar a ocorrência de acidentes.

"Quem segue pelo asfalto a uma velocidade mais alta tem de tomar cuidado e ir mais devagar nessa parte de chão. Além de perigoso o local ficou feio e passa uma má impressão de trabalho mau feito. Porque não fizeram tudo de uma vez só?", questionou o motorista de caminhão Vanderlei Antônio, que faz realiza entrega de mercadorias diversas no Balneário Esplanada.