Segurança

Três pessoas morrem afogadas em Torres

Foto: guriestradeiro.blogspot.com.br

Foto: guriestradeiro.blogspot.com.br

Três pessoas morreram afogadas nessa sexta-feira em Torres (RS). Conforme informações do Corpo de Bombeiros da cidade, as vítimas eram uma adolescente de 14 anos, uma jovem de 19 e um homem de 47 anos. Eles estavam em Furnas dos Diamantes, no Parque da Guarita, quando uma onda os levou para dentro do mar.

Furnas dos Diamantes é uma formação rochosa que avança pelo mar. Para acessar o local, os turistas utilizaram uma escadaria. De acordo com o sargentoPonsoni, do Corpo de Bombeiros, eles chegaram às pedras que ficam submersas quando a maré sobe. “Primeiro, uma onda levou uma das jovens, e o homem conseguiu resgatá-la. Depois, outra onda levou os três ao mesmo tempo”, conta Ponsoni.

O local é considerado impróprio para banho, por ser uma área que contém rochas. Segundo Ponsoni, Furnas dos Diamantes é considerado um local apenas para visitação turística.  “Nós sabemos como é a preocupação de ver alguém conhecido se afogando. Mas neste caso, o melhor a ser feito é chamar o socorro”, alerta o sargento.

Conforme o site Engeplus, durante a ocorrência, o céu estava nublado e o mar era considerado revolto, o que fez com que as ondas fossem maiores e os carregasse para dentro do mar. Os procedimentos de primeiros socorros foram realizados ainda no local, mas nenhum dos três sobreviveu. Seus corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Canoas (RS).

Identificação – As três vítimas são Kérolin Agata Teixeira Braghini, de 14 anos, Andrieli Almeida de Campos, de 19 anos, e Homero Miorin de Abreu, de 47 anos. Os três estavam em uma excursão da Casa de Acolhimento Sol Nascente, da prefeitura de Caxias do Sul. Abreu seria o motorista do ônibus e responsável pelos turistas.