Geral

Três pessoas são presas por tráfico em Laguna

Foto: Divulgação/Jornal Notisul

Foto: Divulgação/Jornal Notisul

O cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, ontem, em Laguna, resultou na prisão em flagrante de três pessoas. A Polícia Militar encontrou cocaína, maconha e dinheiro, proveniente do tráfico de entorpecentes. A ação faz parte da Operação Pré-Carnaval, iniciada nesta semana. 
 
Por volta das 15 horas, dois homens, de 29 e 48 anos, foram detidos no Farol de Santa Marta. Com o mais novo havia 28 buchas de cocaína, o equivalente a 27 gramas. Na casa do outro, os policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) encontraram uma porção de maconha. 
 
Em outra residência, no bairro Cabeçuda, um homem de 33 anos também foi preso. Ele tinha um torrão de maconha e outras petecas da mesma droga, embaladas para a venda, em um total de 193 gramas. Também havia quatro pequenas buchas de cocaína. 
 
Segundo o jornal Notisul, os três acusados foram conduzidos à delegacia de Laguna, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. O delegado Flávio Costa Gorla presidiu os flagrantes. Eles foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA). 
 
A operação Pré-Carnaval é realizada pelos policiais militares de Laguna, Imbituba e Tubarão, além da Agência de Inteligência da Cidade Juliana. Nesta semana, outras pessoas foram detidas. Um homem e um adolescente, suspeitos de praticar assaltos no município prestaram esclarecimentos na delegacia. O adulto foi para a UPA. 
 
Eles tentaram fugir em uma motocicleta quando viram as guarnições. Na residência dos suspeitos, foi apreendido um revólver calibre 38, dez munições, drogas, objetos de procedência duvidosa e uma toca balaclava. 
 
Ladra cobra de vítima para devolver produto de furto

Uma mulher de 22 anos e um homem, 62, foram autuados em flagrante, na madrugada de ontem, pelo crime de receptação, em Laguna. A dupla furtou uma bicicleta de uma casa, no bairro Progresso. 
O dono viu o homem na localidade de Malvina com sua bicicleta e tentou pegá-la. Mas a ladra apareceu e disse que a devolvia somente por R$ 40,00. A vítima aceitou.  
A Polícia Militar foi acionada e prendeu a dupla. A mulher tinha duas pedras de crack e o dinheiro que cobrou pela entrega da bicicleta. Ela possui passagens por tráfico de drogas e foi conduzida ao presídio feminino de Tubarão. O homem foi para a UPA.