Saúde

Treviso atinge 100% da meta de vacinação contra a gripe

Campanha nacional pela imunização dos grupos prioritários segue até o dia 1º de junho

Praça de Treviso

Foto: Alexandra Piati

Treviso, mais uma vez, atingiu os 100% de vacinação do grupo prioritário contra o vírus Influenza. Nesta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde analisou os dados e constatou que o número de pessoas imunizadas já supera a quantidade de moradores cadastrados como prioridade.

Nesse grupo, que é definido pelo Ministério da Saúde, estão crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, profissionais da educação que estejam atuando e portadores de doenças crônicas.

“Assim como no ano passado, Treviso conseguiu vacinar 100% do grupo prioritário, o que ultrapassa os 90% considerados como meta para a vacinação em Santa Catarina. Esse resultado conquistado 10 dias antes do fim da campanha é fruto do trabalho de prevenção que foi feito desde que a campanha iniciou, no dia 23 de abril, e que também é realizado no dia a dia, na conversa com a população, na conscientização de que a imunização é o caminho para que a gripe esteja cada vez mais longe da realidade dos moradores da cidade”, afirma o secretário municipal de Saúde de Treviso, Gabriel Mariani.

A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 1º de junho. “A população de Treviso está de parabéns pela iniciativa de procurar a sala de vacina e nos levar a chegar a esse número de 100% de imunização, e para aqueles que talvez ainda não tenham tido a oportunidade de fazê-lo, lembramos que segue a campanha até o dia 1º de junho, portanto esse cidadão pode se dirigir até a Unidade de Saúde, portando carteirinha de vacinação e cartão SUS, para receber a dose do medicamento”, complementa Mariani.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase