Geral

Tributo a Helon será tema do Café Concerto

Músicos farão homenagem para o cantor falecido em 2012

Fotos: Divulgação (cantor Helon)

Fotos: Divulgação (cantor Helon)

"Apesar do belo timbre de voz, suas interpretações eram muito mais pulsadas pela forma de cantar e se comunicar com o público”, é assim que o organizador do Café Concerto, Carlos Ferreira, se referiu às apresentações nos palcos de Helon Vasconcelos dos Santos, falecido em abril de 2012, em um acidente de trânsito, na época com 27 anos de idade. O cantor que formava uma dupla sertaneja com o irmão Helipe, será homenageado no evento que acontece na próxima quinta-feira (31), a partir das 20 horas, no Parque das Nações Cincinato Naspolini.

O público é convidado para assistir, gratuitamente, o tributo que irá marcar a 81ª edição do Café Concerto realizado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com outras entidades.

Considerado um dos melhores intérpretes de Criciúma, o ex cantor ainda faz muita falta para os familiares e amigos, que assim como outras pessoas, desejam fazer a homenagem segundo o pai do músico, Pedro dos Santos. “Para mim, por um lado sinto tristeza em relembrar tudo isso, mas por outro, estou alegre e satisfeito em ajudar nesse evento”, disse, complementando ainda que “essa vontade partiu de muitos artistas, que conheciam ele, mas por incrível que pareça, até mesmo pessoas que não o conheceram se comovem diante do que aconteceu, como uma pessoa que veio até mim e disse que compôs uma música para ele”, destacou.

O tributo conta com um repertório de músicas que eram cantadas pelo músico e outros grandes sucessos do estilo sertanejo. Entre os cantores que estarão presentes estão Marilia Dutra, Aline Fernandes,  Mirelli  Elias, Fernanda Fernandes, Fernando Strada,  Felipe Cabral,  Helipe,  Maycon Brasil,  Fabio Varela, as duplas Gisele e Sandro Henrique,  Elton e Everton,  Maicon e Willian,  Brenno e Edu,  Leon e Loreno,  Leo Jr e Bruno e a Banda Studiun 7 e do músico  Samuel  de  Bonna.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Fundação Cultural de Criciúma