Geral

Troca de figurinhas do álbum da Copa movimenta colecionadores de todas as idades em Orleans

Com uma infinidade de figurinhas, papel e caneta na mão, dezenas de colecionadores se reuniram neste sábado (10), na Praça Celso Ramos, em Orleans. Crianças acompanhadas de seus pais, jovens e até adultos atrás de alguns, dos mais de 600 cromos que completam o álbum da Copa do Mundo de 2014. O objetivo do encontro foi trocar as figurinhas para finalizar a coleção.

Entusiasmadas, algumas crianças iniciaram no local mesmo a sua coleção de figurinhas. Outras dependiam apenas de poucas peças para deixa o álbum completo com as imagens dos atletas das seleções participantes da Copa do Mundo.

O organizador do evento, Fabrício Goulart, o Raspadinha, agradeceu a presença de todos e disse que dessa forma fica mais fácil completar o álbum. Quando iniciaram as trocas, faltavam sete figurinhas para completar. “Hoje consegui todas. O pessoal me ajudou e agora está prontinho. Vou guardar com carinho mais essa coleção. É uma febre colecionar figurinhas. A gente se empolga para chegar até a última figura”, afirma Raspadinha.

Com a ajuda dos pais, o garoto Vinícius Brighente, de 15 anos, depende de 15 cromos para "fechar" o álbum. “Acho que vou conseguir hoje. Basta ir trocando e conferindo as figurinhas”, disse Vinícius.

Além de terminar a coleção, Vinícius diz que torcerá muito pelo Brasil nessa Copa do Mundo. E que se possível, espera ver a seleção brasileira campeã, em uma final contra a Argentina. “É uma grande rivalidade. Ganhar da Argentina, jogando em casa com a torcida ao lado seria emocionante para todos nós brasileiros. O Brasil tem um bom time e pode conseguir esse feito”, pontua.

[soliloquy id=”66118″]