Geral

Tubarão celebra o Dia do Desafio

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Milhares de pessoas celebraram ontem o Dia do Desafio, evento mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis, que neste ano mobilizou moradores de 184 cidades de Santa Catarina. Em Tubarão, a programação contou com atividades físicas no Sesc e em várias empresas.

No Sesc, o Dia do Desafio colocou à disposição da comunidade, durante todo o dia, diversas atrações, como danças, brincadeiras e jogos esportivos, tudo sob a orientação de profissionais e monitores. Várias empresas também abriram um espaço para que os colaboradores pudessem se dedicar alguns minutos às atividades físicas. Os 10 ou 15 minutos de alongamento não tinham por objetivo buscar resultados imediatos, mas estimular ou despertar na pessoa a vontade de tornar aquela atitude uma prática diária e constante para ficar de bem com a saúde.

Na GAM, empresa distribuidora de medicamentos, cerca de 60 colaboradores fizeram um passeio de bicicleta pela cidade. A largada foi logo depois de um breve discurso do proprietário da empresa, Genésio A. Mendes, que hoje, aos 73 anos, já não consegue mais praticar exercícios físicos como gostaria, mas que era um atleta assíduo nos jogos de futebol com um grupo de amigos.

Os ciclistas foram escoltados pela Polícia Militar e Guarda Municipal até o Farol Shopping, onde fizeram um lanche. Depois, retornaram à sede da GAM, na Avenida Patrício Lima.

De acordo com o jornal Diário do Sul, nos próximos dias, o Sesc deve obter o levantamento de quantas pessoas participaram do Dia do Desafio na região para definir quem venceu a disputa entre as cidades que mais mobilizaram participantes. Essa competição é apenas uma brincadeira com um título de vencedor simbólico.

O cruzamento dessa competição foi sorteado no Sesc de São Paulo no dia 5. Tubarão concorreu no Dia do Desafio com Tianguá, no Ceará.

Outras cidades da região também promoveram atividades e igualmente participaram da competição para ver quem reunia mais pessoas na programação.

Laguna competiu com Mogi Mirim (SP) e Gravatal, com Costa Marques (RO). Capivari de Baixo teve um desafio internacional ao competir com Masagua, uma cidade da Guatemala.