Esporte

Tubarão conquista 54 medalhas no estadual de karatê

Foto: Amanda Menger/PMT

Foto: Amanda Menger/PMT

Cinquenta e quatro medalhas. Este foi o saldo de conquistas dos atletas de Tubarão que participaram da primeira etapa do Campeonato Estadual B de Karatê. As disputas ocorrem na Cidade Azul, nesse sábado (22), no Complexo Esportivo da Unisul.  Ao todo, 230 atletas de 10 municípios (Joinville, Urussanga, Blumenau, Criciúma, Navegantes, Rio do Sul, São Francisco do Sul, Florianópolis, Araranguá, Brusque, Xanxerê e Tubarão) participaram da competição promovida pela Federação Catarinense de Karatê e contou com apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte e da Associação Impacto de Karatê.

Os tubaronenses levaram 25 medalhas de ouro, sete de prata e 22 de bronze, totalizando 54 medalhas. O resultado garantiu  dois troféus de Campeã Geral, em Kata (luta imaginária) e em Kumite (luta). Destaque para os atletas Ramiro Luiz Nunes, de 15 anos, que conquistou cinco medalhas de ouro; Luiz Gustavo Constantino, de 14 anos, e Laura Losekan, de 13, que conquistaram quatro medalhas de ouro cada um.

O estadual B é o campeonato das categorias de base que reúnem os iniciantes no esporte e os veteranos (acima de 36 anos). Um bom resultado neste campeonato pode garantir a classificação para disputar o campeonato brasileiro de 2015.

“Este evento realmente foi o melhor de todos os tempos, pois foi o que teve a melhor estrutura e a melhor organização, obteve um grande número de atletas e mesmo assim conseguimos manter os horários previstos, seguindo a risca o cronograma inicial. Foi a primeira participação de muitos novos caratecas, vindos dos projetos de base, e os mesmos já conseguiram excelentes participações”, avalia o presidente da Associação Impacto e um dos organizadores do evento, Fabricio de Souza.

Além do apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Cultura e Esporte, o evento contou com patrocínio da Unisul, Rede Construforça, Alemão Restaurante e Lanchonete e Loja Nelson.

Colaboração: Amanda Menger/Decom PMT