Poder Legislativo

Tubarão poderá ter conselho para proteção de animais de rua ainda neste ano

Tubarão pode ter conselho para proteção de animais de rua

Foto: Comunicação Câmara de Vereadores de Tubarão

Tubarão pode ter ainda este ano um Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Animais e o Fundo Municipal de Proteção à Vida Animal. Um Projeto de Lei, proposto pelo vereador José Luiz Tancredo, foi debatido com a comunidade em uma reunião pública realizada nesta semana.

Participaram da reunião voluntários que cuidam de animais de rua, representantes de ONGs de defesa animal, das fundações de Saúde e Meio Ambiente, do Centro de Controle de Zoonoses de Tubarão, do Hospital Universitário da Unisul e outros interessados.

“Recebemos boas sugestões para o aprimoramento do projeto de lei. Até sexta-feira, ele está aberto a contribuições da comunidade. Depois, vamos encaminhar ao Executivo. Como há a criação do fundo, esta lei deve partir deste Poder. O prefeito Joares Ponticelli já indicou que é importante a criação”, coloca Tancredo.

A intenção é que o conselho possa definir as prioridades e a destinação dos recursos do fundo. Ele terá representantes de diversas entidades e da comunidade, totalizando 17 pessoas. “Podem por exemplo ser usados recursos para a melhoria e expansão do atendimento do Centro de Controle de Zoonoses. Além disso, para convênios com clínicas e com o próprio hospital da Unisul. O objetivo é oferecer atendimento da população de animais de rua, para vacinação etc.”, comenta o vereador.

Tancredo ressalta ainda que, além de recursos municipais, o fundo pode receber verbas estaduais e federais. Isso porque estão sendo criados fundos com o mesmo destino em ambas as esfera. Isso facilitará a transferência de recursos.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados