Esporte

Tubarão vence o Juventude por 1 a 0 no segundo teste da temporada

Assim como no domingo, quando o Peixe bateu uma equipe amadora por 3 a 0, o treinador utilizou duas formações diferentes em cada etapa.

Foto Matheus Barbosa - Assessoria de Comunicação

Foto Matheus Barbosa – Assessoria de Comunicação

No seu segundo teste na pré-temporada, o Tubarão teve uma atuação expressiva e bateu o Juventude, atual vice-campeão gaúcho e que há poucos meses conquistou o acesso à Série B do Campeaonto Brasileiro, por 1 a 0, na Associação Geremia, em Bento Gonçalves.

O gol do jogo-treino surgiu de uma jogada trabalhada. Lucas Gabriel lançou rasteiro para Vitão. O lateral cruzou para Marcos Paulo completar para o fundo das redes. "Eu venho trabalhando no dia a dia para buscar o meu espaço. Estes amistosos são importantes para nos conhecermos.Após uma bela jogada do time, eu pude ser feliz e concluir para o gol, que é o papel do centroavante. Fique muito feliz", destaca o jogador.

Marcelo Mabilia gostou da movimentação dos seus comandados nos dois tempos. Assim como no domingo, quando o Peixe bateu uma equipe amadora por 3 a 0, o treinador utilizou duas formações diferentes em cada etapa. A opção faz parte do planejamento elaborado pela comissão técnica para a pré-temporada. "A gente espera que jogo após jogo o nosso time vá mostrando uma evolução. Os atletas ainda estão sentindo a alta carga de trabalho. Por isso, a cada teste estamos tirando seis jogadores para priorizar o que cada um necessita. A avaliação é muito positiva deste jogo-treino. O resultado não é o mais importante, mas sempre é bom vencer, ainda mais uma equipe como o Juventude, que está em um patamar elevado", elogia o treinador.

O grupo trabalhará em dois turnos nesta quinta e sexta-feira. No sábado, o Tubarão fecha a preparação na Serra gaúcha com um amistoso diante do Veranópolis, às 17h, no estádio Antônio David Farina.

O retorno para a cidade azul acontece logo após a partida. A pré-temporada seguirá em Santa Catarina até a estreia no Catarinense, dia 29 de janeiro, contra o Metropolitano, em Blumenau. 

Colaboração: Matheus Barbosa – Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Carro argentino, ocupado por cinco pessoas, capota na BR-101

Duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Jaguaruna pelo Corpo de Bombeiros

Dom Jacinto celebra aniversário com a comunidade

Durante sua homilia, o Bispo fez ênfase à mensagem sublinhada pelo Evangelho de que, apesar das preocupações do ser humano, seu refúgio se encontra em Deus.

Vinde e Vede reúne cerca de mil jovens da região em Criciúma

Eclipse solar é observado em cidades de SC