Esporte

Tubaronense encara desafio de fisiculturismo

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

No dia 3 de maio, a cidade de Itajaí recebe dezenas de competidores para o 2º Campeonato Catarinense de Estreantes do Fisiculturismo. Tubarão estará representada por três atletas da academia CDR. Diego Alves, de 29 anos, Camila Seguezzi, 21, e Ramon Martins, 34, treinam forte para fazer bonito no evento e, quem sabe, ficar entre os classificados que vão disputar o Campeonato Catarinense de Fisiculturismo.

Esse trio de Tubarão tem uma trajetória bem eclética no esporte. Quem pratica fisiculturismo há mais tempo é o bombeiro militar Diego Alves: já são 10 anos de treinamento e dedicação para deixar o corpo em forma. Hoje ele tem 1.90m de altura e 97kg. O estagiário, instrutor e acadêmico de educação física, com 111kg e 1.88m, pratica o esporte há três anos. 

A estudante de Design de Moda Camila, que dá um clima mais delicado ao time, treina há pouco mais de dois anos.

“Vou participar porque fiquei um pouco interessada e também porque o Diego e Ramon também me incentivaram”, diz Camila.

Segundo o jornal Diário do Sul, ela vai participar da competição na categoria Miss Bikini Wellness. Diego estará na categoria Men Physique e Ramon fará exibições livres.

As semanas de treino forte estarão à prova em uma exibição de alguns instantes, pouco mais de um minuto. Nesse tempo, o júri, formado por atletas e ex-atletas, vai observar itens como proporção, simetria, definição e, no caso de Camila, a beleza. Por isso, a concentração e a tranquilidade na hora da apresentação podem ser diferenciais.

Força, competência e beleza o trio tem de sobra para fazer bonito no Centro de Eventos de Itajaí (Pavilhão da Marejada).