Geral

Tubaronense Guilherme Cascaes participará de Enduro de Regularidade

Foto: Divulgação/Jornal Notisul

Foto: Divulgação/Jornal Notisul

O tubaronense Guilherme Cascaes participará, neste fim de semana, de mais um Enduro dos Pampas. As provas serão válidas para a terceira e quarta etapa do Enduro Brasileiro de Regularidade.
A competição inicia em Taquara e terminará em Canela, ambas no estado do Rio Grande do Sul.
 
Além de Guilherme, mais 200 atletas encaram o desafio de olho na briga pela liderança do campeonato.
 
Qualquer vacilo do tubaronense, que é o líder do campeonato, fará com que os demais atletas possam chegar a superá-lo, como é o caso do atual campeão da Máster Emerson Loth, o Bombadinho, que está em sexto na classificação, com 31 pontos, 16 a menos que Cascaes.
 
Bombadinho salienta que pretende reduzir a diferença entre ele e os demais atletas que estão à sua frente, “tenho uma boa expectativa para esta prova, apesar de não ter feito um bom início de campeonato, no Cerapió.
Aumentei o ritmo de treinos nos últimos dias e estou bem confiante”, revela Bombadinho.
 
O líder da categoria e tricampeão do Enduro, Guilherme, salienta: “o pampas é sempre uma prova difícil, com trechos técnicos e uma variedade boa de trilhas. Espero manter o desempenho dos últimos anos e manter a liderança”, destaca Cascaes.
 
Melhores competidores estão no estado
Os pilotos de Santa Catarina, hoje, são os melhores competidores de rali nacional. Catarinenses como Guilherme Cascaes e Krysch Lamurt figuram sempre entre os atletas que mais sobem aos pódios em competições nacionais.
 
É ainda do estado Barriga Verde, a promotora de eventos “OFF-Road”, SC Racing, que é responsável por grandes campeonatos, como Rally SC e Copa do Brasil de Regularidade, composta também por Enduro Brasil de Regularidade, Rally dos Campos Gerais, Rally Transcatarina e, por fim, o Rally Estado de São Paulo.
 
Wagner Souza, diretor técnico do WLS Eventos Off-Road, que executa trabalhos em parceria com a SC Racing, salienta o crescimento do esporte no estado. “Os participantes investem muito e exigem etapas capazes de desafiá-los a mostrar toda a habilidade que possuem. Essa evolução acompanhou ainda a modernização dos veículos para uso. Isso faz aflorar os talentos”, destaca Wagner.
 
Neste ano, o segundo Enduro Brasil de Regularidade será realizado nos dias 21 e 22 de março, em Caçador, norte do estado catarinense.