Esporte

Tubaronense lidera Rali dos Sertões

Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação/Notisul

Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação/Notisul

A 22ª edição do Rali dos Sertões está na sua fase final. E, com isso, a possibilidade do piloto tubaronense Guilherme Cascaes, de moto velocidade, tornar-se campeão na categoria Production, está bem próxima. 

Conforme o jornal Notisul, o atleta assumiu a liderança da competição na última quarta-feira. “Mantive a estratégia de andar rápido, mas com cautela. Sinto-me a vontade no rali, estou confiante na navegação. Passamos em retas longas, aceleramos tudo, a 145 quilômetros”, explana Cascaes.

Nessa sexta-feira, o percurso total foi de 213 quilômetros, na cidade mineira de Diamantina. O trajeto possui trechos de serra, além de pedras e cascalhos, que deixam o circuito travado. 

Guilherme Cascaes destaca que a navegação é um fator importante. “Andei bem, mas procurei poupar os equipamentos para que nenhum dano comprometesse o meu resultado. O objetivo foi seguir na liderança da categoria, que vale pelo campeonato nacional, e deu certo. Neste momento, a concentração fez a diferença durante todo o trajeto”, relata o tubaronense.