Geral

Tubaronense tem carta exposta na casa oficial do Papai Noel

Foto: Jornal Notisul

Foto: Jornal Notisul

A época de Natal tem suas magias, encantos e surpresas. E, neste ano, a boa nova veio do ‘fim do mundo’, como é conhecida a região da Lapônia, na Finlândia. Na terra do Bom Velhinho, a empresária Patrícia Amorim, carioca, de 36 anos, visualizou a carta de um tubaronense exposta na casa oficial do Papai Noel. 

Conforme reportagem do jornal Notisul, Vitor de Bona Porton, 14 anos, foi localizado pela empresária por meio de ajuda em uma rede social. “Eu nem entendi quando me procuraram, mas agora achei legal”, conta o adolescente.

No local onde chegam cartas do mundo todo, a do tubaronense é destaque. Patrícia explica que viajava com a família e ao passar no correio oficial do Papai Noel, viu a carta. “Achei muito legal e todo mundo que passava, falava que a carta era muito bacana e os brasileiros ficavam todos orgulhosos. Ela está exposta desde que ele enviou (quando tinha 9 anos) na estante principal, em um lugar para todos verem, como se fosse uma exposição. Tirei foto dela e começamos a procurar o menino de 9 anos que já cresceu”, conta a brasileira, que mora em Dubai, nos Emirados Árabes.

No conteúdo, Vitor não pedia brinquedos, e sim para o Papai Noel ajudar a cuidar do planeta, principalmente do desmatamento, porque temia o aquecimento global. “Ficamos muito felizes de ver a carta de um brasileiro tão caprichada, bem escrita e motivo de orgulho”, destaca Patrícia.