Esporte

Tubaronenses participam de testes

Cinco atletas de Tubarão estão entre os selecionados para a prova no Tricolor Paulista.

Foto:Arquivo pessoal Laurence Silvestri/Divulgação/Notisul

Foto:Arquivo pessoal Laurence Silvestri/Divulgação/Notisul

Os professores Milton Ribeiro e Laurence Silvestre da escolinha de futebol Cruzeiro, de Tubarão, já estão em São Paulo com os atletas selecionados no peneirão do mês passado, para uma semana de testes dos craques de bola com idades entre 7 a 15 anos, no Tricolor Paulista. Os treinos iniciaram na manhã de ontem e prosseguem até esta sexta-feira.
 
Cinco garotos serão supervisionados durante a semana no CT do clube do Morumbi. Todos os anos, observadores de diversas agremiações realizam peneiras nas mais diferentes escolinhas do país, e o município de Tubarão foi um dos escolhidos pelo time paulista.
 
Para o professor e idealizador do projeto na Cidade Azul, Laurence Silvestre, ao chegarem no CT de Cotia, os meninos ficaram impressionados com o clube. “Eles estão eufóricos com toda a estrutura do São Paulo. São 12 campos, hotéis para os garotos, alojamentos, musculação e uma infinidade de benefícios”, ressalta Silvestri.
 
Segundo o jornal Notisul, ao todo, foram escolhidos 14 atletas da região de Tubarão, porém, somente cinco estão nessa primeira leva. Os demais selecionados farão as provas depois da Copa do Mundo, em julho. Se passarem nessa etapa, os jovens continuarão a ser monitorados pelo clube do Morumbi, e a cada três meses viajarão para a capital paulista para os testes.
 
Outras informações

Contatos com clubes de Santa Catarina e de demais regiões do Brasil já são feitos para que mais atletas locais possam mostrar o seu talento. Os idealizadores do projeto pretendem que as próximas peneiras ocorrerão na Escola do Cruzeiro em Tubarão, no bairro Vila Moema, depois da Copa do Mundo. Os interessados poderão entrar em contato com Laurence: 9631-8875 ou Milton 9996-7488.