Geral

Tubaronenses pedalam em busca de saúde

Foto:Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Foto:Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

O Pedal Nasf teve a sua segunda edição neste sábado, em Tubarão, e contou com mais de 300 participantes em frente à igreja matriz São José Operário, no bairro Oficinas.
 
O projeto tem como objetivo incentivar a todas as pessoas a praticar exercícios físicos, entre eles, a pedalada, que é uma das modalidades esportivas de fácil acesso a toda a população. O Nasf é um núcleo que foi criado para dar suporte às unidades de estratégia saúde da família do município tubaronense, com profissionais da área da saúde.
 
Além da modalidade de pedalada, o evento deste ano, pode contar ainda com atividades de Zumba e capoeira que ocorreram em frente ao museu Willy Zumblick, no centro da Cidade Azul.
 
De acordo com o jornal Notisul, a edição teve início às 9 horas, percorreu até a rótula do Farol Shopping e finalizou o trajeto no museu. Neste ano, a data foi escolhida em homenagem ao Dia Mundial da Atividade Física, que é comemorada em 6 de abril – ontem.
 
Para a coordenadora do evento, Maryucha Miranda de Oliveira, ocorreram mudanças no trajeto para que mais apaixonados por pedalada pudessem aderir à iniciativa. “A concentração foi transferida para a Praça de Oficinas para que mais pessoas possam participar, e também para utilizar a sugestão dos participantes da primeira edição que acharam o trajeto curto”, afirma Maryucha.