Geral

Um ano de contratos atrasados

Secretário da SDR, Roberto Kuerten, busca a regularização das obras.

Foto: Jornal Notisul

Foto: Jornal Notisul

Dois contratos das obras da Estrada de Albertina, a rodovia SC-407, que liga São Martinho à comunidade de São Luiz, em Imaruí, estão em atraso há um ano. Após a prorrogação da licença ambiental restabelecida no fim da semana passada, o secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, aguarda agora uma definição sobre a regularização dos contratos vigentes.
 
“Quando assumi o cargo já estavam vencidos. Estamos na luta para conseguir agilizar esta questão para dar continuidade às atividades”, confirma Roberto em entrevista para o jornal Notisul.
 
O secretário garante que uma resolução está próxima, no entanto, muitas vezes os trâmites burocráticos fazem atrasar os trabalhos. “Estive em Florianópolis ontem (terça-feira) para dar continuidade aos contratos. Algumas situações precisam ser resolvidas e demandam um pouco mais de tempo. Espero definir isso o quanto antes para o bem da região e em especial dos moradores da comunidade de São Luiz”, destaca.
 
A demora na obra da SC-407 tem causado revolta à população daquela localidade. 
 
No início de outubro deste ano, segundo moradores da comunidade de Vargem do Centro, a obra ficou praticamente quatro meses com somente duas máquinas mantidas na estrada.
 
O projeto de pavimentação da SC-407 inclui 7,5 quilômetros com um investimento inicial de R$ 8 milhões. O dinheiro é exclusivo do governo de Santa Catarina. O asfaltamento deste trecho é parte importante para o desenvolvimento do turismo religioso na região.