Geral

Um ano depois, ritmo das obras de pavimentação da SC-370 é lento

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os serviços seguem em ritmo moroso um ano depois do início das obras de pavimentação da SC-370, no trecho entre o pé da Serra do Corvo Branco ao centro de Grão Pará, dos quilômetros 105 ao 129. O trabalho foi dividido em duas etapas, definido na assinatura da ordem de serviço, em junho do ano passado. 

A primeira fase já está concluída, com a realização das medições, topografia e recolocação de iluminação. A segunda etapa, que envolve a colocação da camada asfáltica e a construção das obras de arte, ainda estão sob planejamento.

Conforme reportagem do jornal Notisul, o secretário de administração e fazenda da prefeitura de Grão-Par e morador às margens da rodovia, Dione Heinzen, informa que os trabalhos são executados em ritmo lento. “As obras deveriam estar mais encaminhadas. O problema foi a chuva que atrapalhou o cronograma”, lembra Dione.

De acordo com o secretário, os operários aplicam o asfalto na parte urbana e constroem os pilares das pontes. “Como antes as estruturas eram de madeira e agora serão em concreto, a edificação é mais demorada”, explica Dione.

O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Santa Catarina, com  previsão de dois anos para ser finalizado. Toda obra é de responsabilidade do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

A nova rodovia

A pavimentação asfáltica será realizada pela Setep Construções e as obras de arte, com a execução das pontes sobre o Rio Pequeno (36 metros), sobre o Rio Capivaras (24 metros) e sobre o Córrego Forcadinha Capivaras (26 metros), pela Construtora Planecom.

O asfaltamento dos 9,2 quilômetros que compreendem a Serra do Corvo Branco, que faltava ser acertado, será executado pela Setep, com a obra de arte assinada em abril.