Geral

Unesc lança campanha “Tenha Cãosciência”

Ideia é de que os animais se alimentem somente nos postos de alimentação

Foto: Davi Carrer

Foto: Davi Carrer

Preocupada com o bem-estar dos cães que circulam pela Universidade, a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), de Criciúma/SC, está promovendo a campanha “Tenha Cãosciência”. A ação orienta as pessoas a não alimentarem os animais, principalmente nas cantinas. A ideia é de que os animais se alimentem somente nos postos de alimentação, que já estão nos seguintes locais: fundos dos blocos R e S, e no estacionamento dos professores, em frente aos blocos XXI. “As pessoas que quiserem ajudar a campanha poderão fazer suas doações colocando ração nos postos de alimentação para os cães ou entregando no DCE”, informa a assessora da Proaf (Pró-Reitora de Administração e Finanças), Christine Vieira.

“Foram feitas várias reuniões com o pessoal da SOS animal e o Centro de Zoonoses para criar esta campanha e conscientizar as pessoas a não alimentarem os animais com a comida das cantinas”, conta Christine. Ela explica que alimentar os cães nas cantinas faz com que vários outros animais se aglomerem no local, como por exemplo, os pássaros que aproveitam as migalhas.

Na Unesc já é feito o controle de animais deixados nos portões da Universidade para que as pessoas não os abandonem, já que esta atitude é crime e o ambiente é monitorado por câmeras. Para adotar um dos cães, que estão abandonados na Unesc, basta se informar do DCE (Diretório Central dos Estudantes), que também estará recebendo doações de ração. O telefone para contato é (48) 3438-3199. O “Tenha Cãosciência” foi organizado pela Proaf em parceria com o DCE.

Colaboração: Davi Carrer e Milena Nandi/Assessoria de Imprensa da Unesc