Geral

Unesc passa a integrar consórcio de cooperação universitária para capacitar professores

Foto: Davi Carrer/Setor de Comunicação Integrada da Unesc

Foto: Davi Carrer/Setor de Comunicação Integrada da Unesc

A Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), de Criciúma/SC, deu mais um importante passo para a capacitação dos seus professores, o que vai proporcionar uma melhoria no processo de ensino e aprendizagem. A Universidade firmou um acordo de Cooperação Universitária com a Liceu Coração de Jesus e o Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) para os próximos três anos. Quatro professores da Instituição participarão do programa, o STHEM Brasil (do inglês, Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática).

Serão apenas 100 professores de cerca de 15 IES (Instituições de Ensino Superior) que participarão do STHEM Brasil, um projeto coordenado com o apoio do Laspau (Programa Acadêmico e Profissional para as Américas), afiliado a Universidade de Harvard.

Nos próximos três anos, o grupo de professores participará de formações a fim de capacitar os docentes para atuarem com metodologias ativas. Eles terão o compromisso de serem multiplicadores das metodologias trabalhadas na formação, que refletirá em um movimento para que o processo de ensino e aprendizagem seja centrado no aluno e na aprendizagem. Isso vai proporcionar uma significativa melhoria da qualidade do processo de planejar, ensinar, aprender e avaliar.

Formação

Na próxima semana, de 26 a 30 de maio, quatro professores da Unesc estarão em Lorena/SP, participando de uma formação intensa. Pela Universidade participam as professoras Gilca Benedet, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária; Grasiela de Fátima Giacomazzo, do Setor de Educação à Distância; Elenice Padoin Juliani Engel, coordenadora dos cursos de Tecnologia em Gestão de Marketing, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Willians Cassiano Longen, coordenador de ensino da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde).

Colaboração: Davi Carrer/Setor de Comunicação Integrada da Unesc