Economia

Unidade II da Plaszom será ampliada em mais de 7,5 mil metros quadrados

A unidade II da empresa de embalagens plásticas Plaszom, que fica no município de Urussanga vai ser ampliada em breve. Nesta semana foi concluída a terraplanagem de uma área ao lado da empresa, medindo mais de 1,3 hectare. O trabalho foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Urussanga, que auxiliou na preparação do terreno, fornecendo máquinas e caminhões.

Para retribuir o apoio e a dedicação da equipe que trabalhou na terraplanagem para ampliação da empresa, o empresário Francisco Zomer ofereceu um jantar na noite desta terça-feira (4), na Churrascaria Baggio, em Urussanga, onde estavam presentes, o prefeito Johnny Felippe, o vice Luiz Henrique, o secretário de Obras e Agricultura, Jucemar Sangaletti, além dos servidores que trabalham na terraplanagem e alguns colaboradores da Plaszom.

O prefeito Johnny Felippe agradeceu ao empresário Francisco Zomer por continuar investindo no município. “O senhor, seu Chico, é um homem de visão. Obrigado por acreditar em nossa cidade. Quando fomos ver o serviço na empresa, comentei com o secretário de Obras Sangaletti: é um serviço grande. Porém, a equipe que lá trabalhou é excelente e como já esperávamos, fez um trabalho de primeira. Por isso, quero parabenizá-los, pois eu tenho orgulho desta equipe de servidores que veste a camisa da administração e trabalha para o bem de Urussanga”, elogiou o chefe do executivo.

“Agradeço ao pessoal que lá trabalhou, pois nas visitas que fiz a empresa vi o quanto eles se esforçaram para preparar o terreno para a ampliação da nossa unidade II. Apenas para conhecimento, tomei o cuidado de fazer um levantamento do valor que a unidade II da Plaszom, recolheu de impostos nos últimos 12 meses. Esse valor ultrapassou os sete milhões de reais. Então, é importante ressaltar que um prefeito futurista sabe que não vai usufruir daquilo que planta, mas os que virão depois e a cidade como um todo sim. Exemplo é aquela unidade II, que foi construída nos governos do Roberval Piloto e Vanderlei Rosso”, registrou o empresário Francisco Zomer.

A unidade II da Plaszom está localizada às margens da Rodovia SC-108, na localidade de Palmeiras do Meio, no limite entre os municípios de Urussanga e Orleans. Nesta unidade são produzidos sacos, sacolas lisas e impressas, bobinas picotadas de açougue e termo-encolhível, além de sacos para lixo em rolo. A unidade emprega atualmente 170 colaboradores.

A nova planta deverá medir mais de 7,5 mil metros quadrados e deverá gerar mais de 150 postos de trabalho diretos. Segundo o empresário Francisco Zomer o investimento será três vezes maior do que o gasto para construir a unidade II.

[soliloquy id=”95327″]