Segurança

Unidade Prisional Avançada de Laguna é alvo de disparos

Foto: Manuela Prá/RBS TV/G1 SC

Foto: Manuela Prá/RBS TV/G1 SC

A Unidade Prisional Avançada de Laguna, foi atingida por tiros na manhã deste domingo (26). Um agente prisional estava de serviço e ouviu os disparos. Segundo o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, a ação tem relação com a terceira onda de atentados em Santa Catarina. Ninguém ficou ferido.

Conforme reportagem do site G1 SC, a ocorrência foi às 6h20 no Bairro Progresso. De acordo com a PM, após ouvir os tiros, o agente de plantão observou que havia perfurações na guarita da unidade prisional. Uma testemunha disse ter visto uma motocicleta com duas pessoas efetuando os disparos.

Pelo menos dois tiros atingiram a guarita do presídio. Um trincou o vidro de uma janela e outro danificou o reboco do prédio. As guarnições da Polícia Militar fizeram rondas na região e três menores suspeitos do ato foram detidos.

Segundo o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, a moto suspeita de ter sido utilizada na ação, três armas de fogo e duas cápsulas foram apreendidas. Até as 12h30 deste domingo (26), a Polícia Civil não havia dado informações sobre o caso.