Geral

Unimed SC lança 13° Prêmio de Jornalismo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Disseminar conhecimentos que contribuam para a busca e manutenção de uma vida saudável é o objetivo do Prêmio de Jornalismo Unimed SC que chega em sua 13ª edição. Voltada para profissionais de imprensa, estudantes de Jornalismo e alunos matriculados em escolas municipais, estaduais e particulares nos ensinos fundamental e médio, a premiação está dividida nas categorias Profissional, Destaque Acadêmico e Novo Repórter.

Os detalhes da edição de 2014 sobre categorias, premiações, inscrições e regulamento serão apresentados no Auditório da Unimed Criciúma, no dia 08 de abril, às 14h. As inscrições são gratuitas e acontecem entre os dias 07 de abril a 04 de agosto de 2014 pelo site www.premiodejornalismo.com.br.

De acordo com o presidente da Unimed Criciúma, Dr. Walter Ney Junqueira, o objetivo é estimular a discussão sobre saúde na imprensa e valorizar o trabalho desenvolvido por estudantes e profissionais de Jornalismo de todo o estado. “Ainda, conscientizar crianças e adolescentes de nossas escolas sobre a importância da informação em busca da qualidade de vida. Por isso, é importante contarmos com a ampla participação de nossa região, apresentando todo o nosso potencial em provocar reflexões na sociedade e no meio médico, mas principalmente, de estimular mudanças e soluções.”, ressalta o presidente.

O Prêmio de Jornalismo Unimed SC foi criado em 2002, e durante as 12 edições recebeu mais de 1,5 mil matérias, reportagens e documentários abordando temas focados na saúde e no bem-estar. A revelação dos vencedores e a entrega dos prêmios serão realizadas no final de novembro, com data e local definidos pela Unimed Santa Catarina.

Entenda as categorias

Profissional: conta com três subdivisões Jornal/Revista, Rádio e Televisão, e podem participar os jornalistas que atuam na imprensa da Santa Catarina. As matérias ou reportagens devem ter sido veiculadas com os temas propostos no regulamento, no período de 3 de julho de 2013 a 4 de agosto de 2014.

Destaque Acadêmico: criada para incentivar a produção de trabalhos de estudantes das faculdades de Jornalismo, as reportagens serão avaliadas de acordo com o grau de utilização dos recursos disponíveis no meio escolhido.

Novo Repórter: destinada a estudantes matriculados nos ensinos, fundamental e médio das redes de ensino pública e privada das cidades abrangidas pelo Prêmio. Os trabalhos devem ser apresentados exclusivamente em vídeo, com limite máximo de 5 minutos. 

Colaboração: Cibele Córdova/Novo Texto Comunicação