Geral

Unisul comemora 50 anos com homenagens

Foto: Cilene Macedo/Imprensa Unisul

Foto: Cilene Macedo/Imprensa Unisul

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) celebrou 50 anos ontem em uma noite de muitos reconhecimentos e homenagens. No ano em que se consolida como comunitária, duas personalidades foram homenageadas com o título Doutor Honoris Causa. O ministro da educação, José Henrique Paim Fernandes, e o professor Wilson Schuelter receberam a honraria. Mais de 80 pessoas e instituições parceiras da Unisul também foram destacadas no evento.

Conforme o jornal Notisul, a cerimônia foi aberta com o discurso do fundador da Unisul, Osvaldo Della Giustina, que se colocou como um “razoável semeador da instituição”. “A Unisul é o que é pelos cultivadores que temos até hoje. A Unisul existe pelo que é invisível, não pelo patrimônio, pelos prédios. É o que é pelo amor que cada um dedicou no cultivo”, destacou, emocionado. Após fazer uma homenagem aos que já passaram pela universidade, desde escriturários aos reitores,

Della Giustina enalteceu os estudantes. “São 150 mil jovens que já passaram por aqui. Espero que todo o conhecimento adquirido tenha amadurecido por meio dos valores que dão sentido ao trabalho e à vida”.

Receberam homenagens cinco reitores da Unisul, nove integrantes das comissões que fizeram a história da universidade, quatro órgãos complementares, 46 instituições parceiras e os colaboradores com mais de 30 anos de casa.