Geral

Urussanga agora tem sala de cinema

A primeira exibição aconteceu nessa sexta-feira

Antes do filme “A Batalha do Ano” em 3D, distribuído pela Sony Pictures, foi exibido o teaser do filme “Aldo Baldin – Uma Vida pela Música”, do cineasta Yves Goulart. O documentário será lançado em 2016. Goulart também foi homenageado na abertura oficial do CineClube Mult 3D Premium.

O cerimonial aconteceu na tarde dessa sexta-feira e contou com várias autoridades do município e alguns convidados e alunos que acompanharam a inauguração do cinema que leva o nome de “Sala Yves Goulart”. A homenagem foi do Instituto Multiplicando Talentos de Criciúma, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

Segundo o cineasta, “Isso aumenta minha responsabilidade social. Alguns meninos e meninas podem olhar para você como exemplo de trabalho e dedicação, e assim também sonhar.”

Conforme o presidente da instituição Eduardo Milioli, a Multiplicando Talentos visa fomentar a cultura e a integração social e familiar das pessoas, através de diversos projetos. Essa em Urussanga é a segunda sala do CineClube 3D da América Latina. A primeira fica em Criciúma que atendeu 21 mil pessoas gratuitamente no ano passado.

Estima-se que essa em Urussanga atenda 16 mil pessoas de toda a região por ano. As salas de cinema da instituição atendem gratuitamente a comunidade durante o dia e funcionam normalmente à noite. 

“É um presente que saudamos como uma nova etapa na área cultural de Urussanga e dos municípios do Sul do Estado. Até então a única saída para o público local era se deslocar até Tubarão ou Criciúma. Viva o Cinema viva a Sétima Arte”, comemora Goulart.

[soliloquy id=”56780″]