Geral

Varejo aposta em mostras para apresentar inovações em Design

Feiras e mostras de decoração são procuradas por quem vai construir e reformar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com a Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), o setor cresceu 500% nos últimos 10 anos. As famílias com renda de até R$ 5 mil aumentaram em até seis vezes os gastos com produtos para a casa, responsável por gerar um movimento de cerca de R$ 18 bilhões ao ano.

As mostras e feiras representam uma oportunidade para que os visitantes conheçam das novidades e tendências em mobiliário e decoração. Já aos empresários, eventos direcionados criam maior relacionamento com diferentes públicos na região.

Tais iniciativas antecipam o que será visto em projetos de arquitetura e integram os profissionais do setor. A I Mostra de Decoração de Criciúma, realizada no Fretta Home Center, ao reunir sete ambientes em um espaço de 400 metros quadrados é um exemplo disso.

A Mostra segue até o dia 23 de agosto e a entrada é gratuita “Ao reconhecer as inovações e os projetos os visitantes ficam mais seguros para decorarem o novo imóvel. E para a loja gera aumento de demanda em ocasiões sem apelos comerciais”, afirma a arquiteta e organizadora do evento, Márcia Goulart.

Inovações como o painel de cobogó no Home e Lareira projetado pela arquiteta Jaqueline Aguiar devem ser novidades no setor nos próximos meses. O material também ganhou uso na Suíte do Casal. “O cobogó serve como um divisor de ambientes e possibilita um clima mais inovador e romântico”, esclareceu a decoradora Célia Bittencourt que desenvolveu o projeto em parceria com Ivanize Daleffe.

Casais que vão se transferir para um novo imóvel visitam a Mostra de Decoração e conhecem tendências. “Vim por indicação da minha arquiteta. Achei bem interessante, os móveis ficam mais bem distribuídos e me interessei em colocar na minha casa a lareira ecológica”, corrobora Cristina Scremin.

Para a arquiteta Gislaine Moraes, que projetou o ambiente do Hall de entrada, living e jantar, eventos como esse colabora para os profissionais e clientes externos. “Em cada espaço há uma situação bem próxima da realidade. Da forma como foi colocado, os ambientes valorizam a informação para o cliente e os profissionais para divulgarem o trabalho”, esclarece Gislaine.

A intenção é de que eventos direcionados sejam realizados com frequência por lojas como o Fretta Home Center. “Queremos criar espaços de interação com os profissionais e o público, não só para negócios, mas também no relacionamento informal para o intercâmbio de informações”, afirma o diretor do Fretta Home Center, Ricardo Fretta.

Colaboração: Felipe Godoy Costa Pinto/FlashNews Assessoria de Comunicação