Geral

Veleiro fica à deriva e precisa ser rebocado em Laguna

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Um veleiro de bandeira argentina precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros de Laguna. A embarcação foi avistada por volta das 20h20min de segunda-feira, próxima aos Molhes da Barra, indo em direção às pedras. Uma equipe de resgate foi deslocada até o local para auxiliar as possíveis vítimas que estavam no veleiro. 

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, a embarcação, de acordo com o Corpo de Bombeiros, tinha aproximadamente 9,5 metros e estava com três tripulantes. Segundo as informações repassadas pelos tripulantes aos bombeiros, o veleiro colidiu com uma barreira de pedras submersa que estava localizada no meio do canal sul e sofreu uma pane no motor. Por isso, teria sido arremessado entre as pedras do lado norte.

Com apoio de uma viatura, que ficou em cima do molhes iluminando para que a equipe de resgate chegasse ao local com jet ski e mais a embarcação da Polícia Ambiental, o veleiro foi rebocado até o Iate Clube de Laguna. No veleiro, um dos três tripulantes foi conduzido ao hospital apresentando mal súbito. Os demais nada sofreram.