Esporte

Vencedores da fase microrregional do Moleque Bom de Bola são recebidos pelo prefeito Márcio Búrigo

Foto: Denise Possebon

Foto: Denise Possebon

Os campeões da fase microrregional do Moleque Bom de Bola foram recepcionados pelo prefeito Márcio Búrigo e secretária Municipal de Educação, Rose Reynaud, na Sala de Atos do Gabinete do Prefeito, nessa sexta-feira (18). Os alunos da Escola Municipal Filho do Mineiro se sagraram campeões, no último sábado (12), na cidade de Siderópolis, quando venceram a partida com o placar de 2 a 0 contra a Escola Estadual Profª Salete Scotti dos Santos, de Içara.

Conforme o prefeito, esta conquista credencia a equipe criciumense a, além de participar de uma nova etapa, mostrar que a cidade se preocupa não somente com as quatro linhas do campo. “Todos têm comprometimento com a educação municipal, temos que construir o cidadão do amanhã. Por natureza esses meninos já são líderes e se destacam no que fazem. Existem três maneiras de alcançar notoriedade na vida: o talento, a sorte e a terceira, que deve ser mais utilizada, o estudo. Claro que o futebol é algo que se pode alcançar altos patamares, mas é necessário que se estude. Espero que esses meninos continuem trilhando no caminho do bem e se identifiquem com a história nova que estão escrevendo para a cidade de Criciúma”, declarou Búrigo.

Os garotos disputarão a fase Regional Sul do “Moleque Bom de Bola” na cidade de Biguaçu entre os dias 1° e 5 de agosto. O evento já consta no calendário Oficial da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte). Este é um campeonato catarinense escolar que acontece na modalidade de futebol de campo, nas categorias masculinas e femininas, para crianças com idade entre 12 e 14 anos, com o objetivo de promover o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano.

Segundo a secretária de Educação, o Moleque Bom de Bola é uma grande ferramenta para motivar e envolver crianças e adolescentes na busca de uma formação de um bom cidadão. “Estou muito feliz pelo desempenho de nossos alunos. Tem que ser bom de futebol, mas todos também têm que desempenhar bem nos estudos. Realmente é um orgulho recebê-los aqui com o troféu de campeão. Esperamos que esses meninos continuem comprometidos tanto com a educação quanto com o futebol”, destacou Rose.

Administração concede uniforme para a equipe

Uma das únicas dificuldades enfrentadas pelos atletas durante as partidas é a falta de uniforme, pois nas fases já disputas, eles utilizam o uniforme da equipe amador da comunidade que joga o campeonato municipal. Por este motivo a diretora do educandário, Neusa Maria Freitas Souza, fez o pedido ao prefeito municipal, que de pronto atendeu. “Temos que dar o suporte para estes garotos que estão levando o nome do município por onde passam. Com certeza atenderemos ao pedido, para que eles disputem as próximas etapas com uma camisa que leve o nome da instituição da qual fazem parte”, ressaltou o prefeito

Para a diretora, todos os atletas estão representando muito bem tanto as escolas da rede municipal, quanto o município. “Estes são os nossos campeões que estão levando o nome da nossa escola e da nossa cidade por onde passam. Com este apoio do governo, nos cedendo o uniforme, vai ficar muito mais fácil de jogar. Temos muito que agradecer aos diretores do Esporte Clube Metropol pela parceria”, disse Neusa.

Colaboração: Milena dos Santos