Geral

Veranistas aproveitam feriado de sol

Foto: Diário do Sul

Foto: Diário do Sul

Os veranistas que decidiram se antecipar e já passar o Natal nas praias da região tiveram sorte – o feriado foi de muito sol nas praias da Amurel. 

Em Laguna, o movimento nas praias já é intenso. No feriado de Natal na praia do Mar Grosso, muitas pessoas aproveitaram o Natal de sol. Foi o caso de Maria da Graça de Oliveira, que estava no local com a família. 

“Aproveitamos que o Natal caiu numa quinta-feira, conseguimos folgar na sexta e viemos mais cedo para passar o Natal aqui e evitar as filas mais intensas na BR-101, que acredito que vão ocorrer na semana que vem”, diz a professora, que veio do Rio Grande do Sul para curtir a virada do ano em Laguna. 

Segundo o Diário do Sul, ela, o marido e os dois filhos tiveram sorte e pegaram um primeiro dia de veraneio de muito sol. “Foi ótimo termos nos antecipado, pois hoje é um dia que estamos aproveitando bastante. Esperamos que os próximos continuem com sol e calor”, enfatiza. 

Quem mora pela região e aproveitou o feriado para ir para a praia também ficou satisfeito. “Está sendo um ótimo dia de descanso, depois da correria das últimas semanas”, comemorou a comerciária Paula Alves, que mora em Tubarão e foi curtir a folga com o namorado em Laguna.

Previsão de chuva

Quem não aproveitou o dia de Natal para curtir a praia não deve ter muitas oportunidades nos próximos dias, segundo a previsão da Epagri/Ciram. 

Conforme o órgão, o tempo deve ficar instável no sábado e no domingo, com chuva na região. A previsão é de que o sábado tenha pancadas de chuva e calor entre 20°C e 30°C. Para o domingo, o Ciram aponta sol pela manhã, com pancadas de chuva de tarde e à noite. 

No Estado, o tempo segue instável, com pancadas isoladas de chuva na madrugada e entre a tarde e a noite em todas as regiões, e temperatura em elevação. 

No domingo, segue a instabilidade e todas as regiões ficam sujeitas a pancadas de chuva no decorrer do dia, alternando com períodos de melhoria. Temperatura mais elevada, com sensação de ar abafado e risco de temporais isolados devido ao avanço de uma frente fria.