Geral

Vereador busca ajuda para solucionar problema de água em comunidade

Morro da Fumaça é abastecida atualmente pelas águas do município de Treze de Maio. O Centro e diversos bairros recebem o líquido da localidade de Rio Vargedo, enquanto que o distrito de Estação Cocal é abastecido por São João de Urussanga Baixa.

Mas mesmo disponibilizando aos vizinhos, os cerca de cem moradores da comunidade de São João, ainda sofrem com a falta de água encanada.

O vereador de Morro da Fumaça, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), identificou o problema e foi até o local, acompanhado do gerente da sede da Casan, Jeferson Pacheco. A intenção agora é apresentar o problema ao Superintendente Regional Sul/Serra, Tadeu Bonetti. “Possuímos um bom relacionamento com a Casan e buscaremos ajudar esta comunidade. Apesar de não ser de Morro da Fumaça, eles fornecem sua água para nós e merecem uma atenção especial”, ressaltou Calita.

Um dos moradores do local, Fábio Niero, lembra que poços artesianos foram perfurados, mas não é suficiente para atender as 25 residências. “Também temos a época de visitação à imagem de Nossa Senhora Aparecida, em outubro. Mais de 50 mil pessoas passam por aqui no dia da festa”, disse Niero.

A situação da comunidade será levada à sede da Casan, em Criciúma, na próxima semana.

Colaboração: Marciano Bortolin

[soliloquy id=”82975″]