Trânsito

Vereador Clésio de Oliveira Souza assume presidência da Comissão de Trânsito

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

O vereador Clésio de Oliveira Souza, o Cabelinho, foi empossado como novo presidente da Comissão de Trânsito de Orleans nesta terça-feira (18). O ato aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença de autoridades, membros das secretarias da gestão municipal e demais convidados. Clésio assume a função pela segunda vez. Sua primeira passagem foi em 2011 com duração de sete meses.

O pedido para assumir a comissão veio por meio do prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes. “Acertamos que eu voltaria. Fico satisfeito e lisonjeado pela confiança depositada em mim”, disse.

Nas duas reuniões da casa legislativa esse ano, o vereador fez uso da tribuna e mencionou sobre a dificuldade de estacionamentos no Centro. Para ele, o não funcionamento do rotativo interfere muito em relação à escassez de vagas. “A população sabe que o nosso rotativo não está de certa forma legal. Não existe uma punição dentro da lei para os infratores”, afirma.

Mas o maior problema citado pelo presidente é a centralização urbana. “Orleans gira somente em torno de três ruas. Um exemplo prático são as agências bancárias da cidade. Todas estão na mesma rua. É uma cultura criada ao longo dos anos. Precisamos modificar. Fazer estudos a respeito de mobilidade urbana, entre outros”, declara.

Nesta quarta-feira (19), Clésio vai examinar as últimas atas da comissão, ficando ciente de todas as regras, leis e necessidades que carece o trânsito do município. “Vontade não vai me faltar. Não devemos nos acomodar com tal situação. Preciso apenas de condições trabalho e vamos agir. Sempre pensando num bem para todos”, finaliza Clésio.

Ex-presidente da Comissão

Valvírio Rosseti, ex-presidente da comissão, continuará responsável pelo estacionamento rotativo no município. Com auxílio do novo presidente, a intenção é implantar guardas-municipais na cidade. Assim, as infrações poderão ser repassadas aos motoristas.

Mudanças imediatas

Uma vistoria será feita em todo perímetro urbano para saber da necessidade de lombadas em pontos estratégicos. Há locais com placas, mas sem a instalação das depressões.

Algumas ruas poderão ser transformadas em mão única no Centro da cidade.