Geral

Vereador demonstra apoio aos jornalistas formados

Ademar Bertan, de Morro da Fumaça, destinou moção de apoio à PEC que busca a volta da obrigatoriedade do diploma de jornalista

Foto: Marciano Bortolin

Foto: Marciano Bortolin

A mobilização dos jornalistas formados do sul de Santa Catarina em busca de melhorias e principalmente da obrigatoriedade do diploma para o exercício da função, conquista cada vez mais adeptos.

Foi o caso do vereador de Morro da Fumaça, Ademar Bertan (PSDB), que na sessão do Legislativo desta semana, teve aprovada uma moção de apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos jornalistas que tramita em Brasília.

Para o vereador, é inadmissível que uma função importante como o jornalismo, não tenha a obrigatoriedade da formação acadêmica para ser praticada. “Não procuramos médicos sem formação. Não procuramos advogados sem formação. Por que com o jornalismo tem que ser diferente? É preciso valorizar a educação, a ética, o bom exercício da profissão. Vamos embarcar nesta causa com os jornalistas e fazer pressão para que a PEC seja votada”, destacou.

Bertan também salientou a importância da união da classe da região através da criação do Núcleo dos Jornalistas do Sul Catarinense. “Os jornalistas da região estão de parabéns pela luta que vêm travando constantemente em busca de melhorias para a sua classe”, finalizou.

Colaboração: Marciano Bortolin