Geral

Vereador e bombeiros buscam auxílio para construção de quartel em Morro da Fumaça

Não é de hoje que o Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça planeja a construção de uma nova sede. O primeiro passo, que era a aquisição de um terreno, já foi dado. Agora os membros da corporação buscam ajuda para levantar a edificação. Para isso eles estiveram na manhã de hoje na Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) e na prefeitura.

Tido como um padrinho pelo trabalho desempenhado junto aos bombeiros do município, o vereador José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), entrou em mais esta luta e acompanhou os bombeiros nas visitas. “Nossa corporação obteve muitas conquistas nos últimos tempos, e agora iremos em busca de mais esta que é de suma importância para que eles melhorem ainda mais o seu serviço”, salientou.

O prédio de 260 m² está orçado em R$ 300 mil e será construído em uma área de 1,2 mil m², no Loteamento Bertan. “O terreno cedido pela prefeitura é amplo e de bom acesso. Abraçamos a causa e vamos atrás da realização de mais este sonho”, completou Calita.

Na Cermoful, a proposta é de que seja incluído na fatura de energia de cada associado o valor de R$ 1, que seria destinado à obra. “O projeto do quartel é simples, porém eficiente. Esta proposta, se aprovada pela cooperativa e pelos associados irá contribuir muito com a causa”, destacou o Comandante do 4° Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Lázaro Santin.

A Cermoful possui hoje cerca de 12 mil associados, nos seis município que abrange. “Temos um respeito muito grande pelos nossos bombeiros que fazem um trabalho exemplar em Morro da Fumaça. Não vejo dificuldade em colocar esta ideia em prática. Iremos expor na reunião da diretoria e se eles aprovarem conversaremos com os associados”, revelou o gerente geral da cooperativa, Arnaldo Lodetti.

No próximo dia 26 os bombeiros estarão novamente na Cermoful, desta vez para explanar o projeto para toda a diretoria.

Na prefeitura, a comitiva esteve com o prefeito Agnaldo Maccari, que recebeu os agradecimentos pela doação do terreno e se comprometeu em ajudar a corporação no que for possível. “Estamos à disposição e sempre prontos a ajudar o nosso Corpo de Bombeiros”, disse.

Colaboração: Marciano Bortolin 

[soliloquy id=”79551″]