Segurança

Vereador é preso em abordagem policial

Ele é acusado de dirigir com níveis de álcool no sangue acima do permitido

Um vereador de Tubarão foi detido pela Polícia Militar acusado de dirigir com níveis de álcool no sangue acima do permitido. Gilson Paes Vieira (PSD) se negou a fazer o teste do bafômetro após a abordagem, no início da manhã de quarta-feira. No carro dele foi encontrado um revólver calibre 32 carregado com seis munições.

Vieira, que conduzia um Renault Sandero de Tubarão, foi abordado pelos policiais por volta de 5h30 na rua Prudente de Moraes, no bairro Santo Antônio de Pádua.

O vereador, também conhecido como Chumbinho, foi conduzido para a Central de Polícia e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional da cidade.

Ele foi liberado às 20h do mesmo dia, depois de ter pagado fiança. Em nota, a assessoria do vereador Gilson Paes Vieira escreveu que “todos e quaisquer esclarecimentos estão e serão prestados perante os órgãos judiciários competentes”. 

Conforme o Diário do Sul, afirmou, ainda, que a prisão não tem relação com as atividades parlamentares de Vieira. “O episódio em questão trata-se de situação ocorrida no exercício da individualidade do cidadão”, esclareceu a nota divulgada ontem.